PUBLICIDADE

Terra na Copa

Thiago Motta quer "manter Rooney quieto" na estreia da Copa

2 mai 2014 - 20h18
(atualizado em 3/6/2014 às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta, que defende as cores do Paris Saint-Germain-FRA, já projeta a estreia da Azzurra na Copa do Mundo, diante da Inglaterra. Para ter sucesso diante dos comandados de Roy Hodgson, o volante deu a receita para o comportamento de sua seleção: "manter Rooney quieto".

"Rooney é muito bom jogador. Um dos melhores do mundo. O problema é que a Inglaterra o procura para tudo. Na Copa do Mundo, isso será um empecilho para eles, pois os rivais sabem que, se pararem o camisa 10, param a Inglaterra. Assim, acreditamos que, mantendo ele quieto, conseguiremos o resultado almejado", sintetizou.

Adiante, Motta traçou um rápido prognóstico sobre o Uruguai, comparando a Celeste Olímpica com a equipe de Cesare Prandelli: "Assim como a Itália, os sul-americanos não precisam de um só jogador. Se pararmos o Suárez, que teve uma temporada fantástica na Inglaterra, o Tabárez pode confiar em Cavani e Forlán para fazerem os gols", discorreu.

O duelo inicial, entre Inglaterra e Itália, ocorre no dia 14 de junho, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Completando o Grupo D, Uruguai e Costa Rica medem forças na Arena Castelão.   

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade