0

Rubinho exalta “classificação gostosa e decente” na Stock

8 dez 2012
18h22
atualizado às 19h31
  • separator
  • comentários

Rubens Barrichello ficou bastante satisfeito com a sétima posição no grid de largada da Corrida do Milhão da Stock Car - ele fez o oitavo melhor tempo, mas ganhou uma colocação com a punição aplicada a Ricardo Zonta. A prova será realizada no domingo, em Interlagos.

"Estou feliz com essa classificação gostosa e decente", definiu Barrichello, ansioso para a Corrida do Milhão. "Será outra história, diferente. Quem fizer o carro durar mais obterá o melhor resultado."

Antes da etapa final da Stock Car, Rubinho disputou as provas de Brasília e Curitiba para se adaptar ao carro. "Tudo o que aprendi modificou totalmente o meu modo de guiar na categoria. Dei um salto agora", sorriu.

Neste fim de semana, o piloto com experiência na Fórmula 1 e na Fórmula Indy terá ao seu lado um circuito bastante conhecido para se destacar. "Tenho uma paixão muito grande por Interlagos, que é diferente na tocada, no modo de guiar. Sempre fui competitivo aqui", avisou.

O objetivo de Barrichello é chegar entre os dez primeiros colocados na Corrida do Milhão, desde que fugindo de acidentes. "Na Stock Car, os pilotos vão para cima quando há chance de ultrapassagem. Quero terminar com o meu carro limpo, para que os patrocinadores possam ler seus nomes na lataria depois da prova", disse, sem deixar se seduzir pelo prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor.

"Você só consegue pensar no dinheiro quando está liderando uma prova, já nas duas últimas voltas. No meu caso, tenho outros mil pequenos pensamentos. Se ganhar, vou doar tudo para o meu instituto. A criançada de lá está torcendo", concluiu Rubens Barrichello.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade