2 eventos ao vivo

Rúgbi convoca Seleções para o Pan de Toronto

1 jul 2015
18h11
  • separator
  • comentários

Foram definidos nesta quarta-feira os atletas que defenderão a Seleção Brasileira de rúgbi de sete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Foram convocados 24 jogadores (12 no feminino e 12 no masculino) para a segunda edição do evento continental a contar com a modalidade, olímpica a partir de 2016.

Em Guadalajara 2011, apenas o torneio masculino foi disputado. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase da competição e não brigou por medalhas. Em 2015 a competição feminina fará sua estreia nos Jogos Pan-Americanos.

"O Pan-Americano será como uma introdução para as Olimpíadas. Fazer parte do Time Brasil, ver outros atletas, conhecer outras modalidades. Com certeza, terá uma energia muito boa", disse Paulinha Ishibashi, capitã da Seleção feminina. "Vamos para essa competição com a certeza de que podemos competir de igual para igual. Não tem jogo fácil, já enfrentamos todas essas equipes, e sabemos que todo mundo quer trazer uma medalha", completou.

Em Toronto 2015, o torneio feminino de rúgbi de sete será disputado por seis equipes que se enfrentam em fase preliminar. Os dois melhores times duelam na final pelo ouro. Os donos da terceira e quarta posições se enfrentam posteriormente pela medalha de bronze.

"É uma honra e um privilégio participar do primeiro torneio feminino da história do Pan. Nós sabemos que vamos encarar alguns dos principais times do mundo, mas como brasileiros sabemos que vamos lutar até o apito final e daremos sempre o nosso melhor", completou o técnico da Seleção feminina, Chris Neill.

Já o torneio masculino de rúgbi no Pan terá oito participantes divididos em dois grupos. O desempenho na primeira fase servirá para definir os confrontos de quartas de final. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Canadá e Guiana. No A, jogam Estados Unidos, Uruguai, Chile e México.

"Chegamos ao Pan após excelente preparação. Além do aumento no número de treinos semanais da equipe, jogamos diversos torneios de alto nível no primeiro semestre de 2015. Entre nossos adversários, três são tradicionais forças e candidatos a medalha: EUA, Canadá e Argentina. Depois ainda temos nossos adversários diretos, Uruguai e Chile. Não será uma competição fácil, mas temos chances de sonharmos alto e ir longe. Sem dúvida seremos uma equipe bastante competitiva", analisou o capitão Fernando Portugal.

Veja os convocados da Seleção Brasileira de rúgbi para o Pan de Toronto 2015 

Feminina
Juliana "Juka" Esteves
Bruna Lotufo
Beatriz "Baby"Futuro
Edna Santini
Paula Harumi Ishibashi
Isadora "Izzy" Cerullo
Claudia Jaqueline Lopes Teles
Haline Leme Scatrut
Angélica Pereira "Binha" Gevaerd
Maira Bravo Behrendt
Raquel Cristina Kochhann
Mariana Barbosa Ramalho

Masculina
Fernando Portugal
Martin Schaefer
Juliano Fiori
Matheus "Matias" Daniel
Lucas "Tanque" Duque
Moisés Duque
Lucas Muller
Lucas Drudi
Lucas "Sábados" Domingues
Matthew "Matt" Gardner
Gustavo "Rambo" Albuquerque
André "Boy" Silva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade