PUBLICIDADE

Rui Costa vence pela segunda vez e Froome mantém vantagem na ponta

19 jul 2013 - 13h22
Compartilhar

Pela segunda vez nesta edição, o português Rui Costa foi o ciclista mais rápido da Volta da França. Nesta sexta-feira, o atleta da Movistar superou chuva, se impôs sobre os rivais da 19ª etapa e completou os 204,5 km entre as cidades de Bourg-d’Oisans e Le Grand-Bornand em 5h59min01, com 48s de vantagem para o alemão Andreas Kloden, único outro competidor a cruzar a linha de chegada abaixo das 6h de prova.

"Hoje era o dia para escapar na liderança, mas em determinada altura eu não me senti bem. Quando cheguei à subida final, vi que minha forças eram maiores que a de todos os outros e consegui vantagem que me deixou mais tranquilo. É outro dia que jamais esquecerei", comemora o português, que também venceu a 16ª etapa.

Com o resultado, Rui Costa sobe ao 24º lugar da classificação geral, a 42min16s do dono da camisa amarela Chris Froome. O britânico encerrou a etapa desta sexta-feira com 8min40s de desvantagem para o português.

Entretanto, Froome manteve a diferença de 5min11 para o espanhol Alberto Contador e de 5min32 para o colombiano Nairo Quintana Rojas, que cruzaram a linha de chegada em seu pelotão. A 20ª e penúltima etapa da centésima Volta da França será disputada neste sábado, nos 125 km entre as cidades de Annecy e Semnoz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade