PUBLICIDADE

Esperança inglesa no badminton se prepara para brigar por vaga em Londres

8 mar 2011 - 13h20
Compartilhar

Número 35 do ranking mundial, Carl Baxter precisará se manter entre os 38 melhores do mundo para confirmar a presença nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Até lá, o canadense naturalizado inglês quer ultrapassar o principal rival e algoz Raij Ouseph (14º no ranking) para ser a principal esperança britânica no badminton.

Em entrevista ao site inglês do Eurosport, o atleta, 25 anos, acredita que Ouseph não suportará a pressão nos próximos 18 meses. Porém, Baxter acredita que a rivalidade entre os dois atletas ingleses ajuda ambos a treinarem forte. Apesar de correr o risco de ficar de fora, ele tem a certeza de fazer uma boa participação na Olímpiada, que será disputada em casa.

Mas para ser o número 1 da Grã-Bretanha, Carl Baxter precisa derrotar o adversário, de quem perdeu as últimas três finais do Campeonato Nacional Inglês. Por isso, o atleta, que nasceu em Winnipeg e mudou para Londres aos 17 anos, afirmou que precisa melhorar o seu jogo.

O Badminton será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 25 de julho e 5 de agosto, na Arena de Wembley. O atual campeão olímpico é o chinês Lin Dan.

O atleta francês, Teddy Tamgho, bateu, neste domingo, o próprio recorde mundial de salto triplo em pista coberta.
O atleta francês, Teddy Tamgho, bateu, neste domingo, o próprio recorde mundial de salto triplo em pista coberta.
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade