PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Projeto do Mundial de Judô de 2013 é apresentado no Rio de Janeiro

5 abr 2011 - 22h12
Compartilhar

O Comitê Organizador de Eventos Internacionais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) apresentou na noite desta terça-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, o projeto do Campeonato Mundial de 2013, que será disputado no Rio de Janeiro.

O planejamento inicial, a logística, a mídia e os serviços que serão aplicados na competição foram apresentados pelo diretor executivo de eventos internacionais e de marketing da CBJ, Maurício Santos, em evento que contou com a presença da secretária de Esportes e Lazer do Rio, Márcia Lins, do presidente da CBJ e da Confederação Pan-Americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, do presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Everardo Cândido, e dos presidentes das Federações de judô do Amapá e do Rio de Janeiro, Antônio Viana e Francisco Grosso, respectivamente.

"O Mundial de 2013 será um fio condutor que desemboca nesta fenomenal oportunidade de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Sobre a apresentação, ela foi inovadora, pois leva o judô para fora do tatame e faz com que as pessoas parem para prestar atenção neste esporte, que é um dos que mais se comunica com a educação e cidadania. O Rio de Janeiro prioriza o judô por estes motivos fundamentais que levam um país a ser uma potência olímpica", afirmou Márcia Lins.

Paulo Wanderley Teixeira, por sua vez, prefere destacar a importância de a competição ser disputada no País e já pensa no bom desempenho dos judocas brasileiros na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

"É muito oportuno para a cidade do Rio de Janeiro, já que o Mundial é o maior evento do judô e será um grande teste para a Olimpíada de 2016. Ter a chance de assistir no nosso País ao maior torneio do mundo é a consagração para os apaixonados pelo judô e para os atletas. Basta lembrar que em 2007, também no Rio, tivemos o melhor resultado num Mundial. Esperamos que a Seleção tenha o mesmo sucesso em 2013", disse o presidente da CBJ.

São esperados para o Mundial de 2013 cerca de 1200 judocas e dirigentes de mais de 100 países. Além da disputa individual, o torneio terá a competição por equipes.

Projeto foi apresentado pelo Comitê Organizador de Eventos Internacionais da Confederação Brasileira de Judô
Projeto foi apresentado pelo Comitê Organizador de Eventos Internacionais da Confederação Brasileira de Judô
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade