PUBLICIDADE

Goalball vence e segue na luta por vagas em Londres 2012

6 abr 2011 - 15h49
Compartilhar

O goalball do Brasil manteve as esperanças de conseguir vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 já no Mundial da IBSA, disputado na Turquia. Nesta quarta-feira, as Seleções masculina e feminina conquistaram duas vitórias que mantiveram o País na briga por uma vaga na semifinal e o sonho paraolímpico vivo. A goleada das meninas por 11 a 1 sobre a Grécia e o triunfo por 4 a 1 sobre a Bélgica no masculino mantiveram o Brasil na briga.

Ao contrário de outras modalidades paraolímpicas, o goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência - neste caso a visual. A quadra tem as mesmas dimensões da de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento). As partidas duram 20 minutos, com dois tempos de 10min. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra tem um gol com nove metros de largura e 1,2 de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro e o objetivo é balançar a rede adversária.

Nesta quinta, a equipe feminina terá que vencer a Rússia, enquanto a masculina enfrentará a Finlândia. Nesta quarta, mas uma vez, Romário, Carol e Márcia se destacaram. O artilheiro do Brasil fez três dos quatro gols da vitória sobre a Bélgica, enquanto Carol e Márcia marcaram cinco e quatro gols respectivamente no triunfo sobre a Grécia.

"No feminino a vitória era uma obrigação, mas a Bélgica era um adversário forte, que tinha vencido a Argélia, que nos derrotou. Ainda dependemos apenas de nós mesmos, se vencermos os jogos que faltam estaremos classificados", disse Artur Squarisi, coordenador da modalidade no Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Goalball do Brasil segue vivo em busca de vaga em Londres
Goalball do Brasil segue vivo em busca de vaga em Londres
Foto: Exemplus/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade