PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Presidente da CBV admite preocupação "apenas" com Seleção de 2020

18 abr 2011 - 17h03
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Thiago Bordini Tufano
Direto de São Paulo

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) há 14 anos, Ary Graça foi homenageado na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. Durante o lançamento do livro "Brasil, o País do vôlei", o mandatário foi surpreendido com depoimentos de jogadores, ex-jogadores, técnicos e familiares, que elogiaram seu trabalho por tantos anos à frente da entidade. E um dos grandes motivos do sucesso do vôlei brasileiro apontado por Graça é a renovação que o esporte passa a cada ano.

Prova disso é que o presidente admitiu, em entrevista ao Terra, que não está preocupado com o time do Brasil na Olimpíada de 2012, em Londres, e muito menos com o elenco de 2016, no Rio de Janeiro, já que essa renovação é constante desde que assumiu a presidência da entidade. ¿Estou preocupado apenas com 2020 porque 2016 o time está pronto. Fomos campeões mundiais juvenil e a equipe está muito madura, lembrou Ary Graça.

Quando questionado qual era o segredo do sucesso di Brasil no esporte, o presidente preferiu se esquivar da pergunta e admitiu que torce para que os grandes rivais do país no vôlei não descubram a chave desse sucesso. "Não tem muito segredo. Estamos trabalhando de forma organizada e coordenada. Só espero que Polônia, Rússia e Bulgária não se organizem nunca porque o dia em que esses presidentes se organizarem vamos ter problemas sérios. Mas nós só fazemos o que tem que ser feito", completou Ary.

O presidente foi pego de surpresa com as homenagens no evento realizado em São Paulo. Após os depoimentos, Ary, com lágrimas nos olhos, não perdeu o bom humor e fez questão de brincar com os convidados, inclusive com a líbero Fabi, que fez uma breve imitação do presidente.

"E eu que achava que viria fazer outras coisas aqui, mas muito obrigado a todos. Esse momento é o momento que eu sempre quis que acontecesse. Se os jogadores estão me homenageando quer dizer que estou conseguindo atingir o que planejei há 16 anos, quando entrei na confederação", afirmou.

Ary Graça e CBV são homenageados em livro:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade