PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

Campeão olímpico, maratonista queniano morre ao cair de varanda

16 mai 2011 - 02h54
(atualizado às 10h32)
Compartilhar

O atual campeão olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru, 24 anos, morreu nesta segunda-feira ao cair do segundo andar da casa onde residia, na cidade de Nyahururu, a 150 km da capital Nairóbi, no Quênia. Pouco antes do ocorrido, Wanjiru teve uma discussão com sua mulher, Triza Njeri, segundo informou o chefe de polícia da região, Jasper Ombati. Foi aberta uma investigação para determinar os detalhes do caso.

Atual campeão olímpico da maratona morre ao cair da varanda:

Ombati explicou que Wanjiru chegou em casa com uma amiga por volta das 23h do domingo, após uma reunião social, e pouco depois voltou sua mulher, com a qual teve uma discussão. Recentemente, o desportista teria tido problemas com a justiça e com a própria mulher, que chegou a denunciá-lo por ameaças, embora posteriormente tenha retirado as acusações.

"No momento não podemos afirmar se (Wanjiru) cometeu suicídio ou se foi um acidente", declarou o chefe de polícia regional, Jasper Ombati. "Ele caiu da varanda da casa depois de uma briga com a mulher e fraturou o crânio. Morreu pouco depois de ser levado para um hospital", explicou o policial.

Após conhecer-se seu falecimento, várias pessoas se concentraram nas imediações do hospital de Nyahururu, para onde foi levado seu corpo.

Com apenas 21 anos, Samuel Wanjiru se tornou em Pequim-2008 o campeão olímpico da maratona mais jovem desde 1932. Além disso, foi o primeiro queniano a conquistar a medalha de ouro na prova.

Wanjiru também era o atleta mais jovem da história a ter triunfado em quatro das principais maratonas do mundo (Pequim-2008, Londres-2009 e Chicago em 2009 e 2010)

Com informações da agência AP, AFP e EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade