PUBLICIDADE

Inspirada em Magic Paula, Natália quer ficar na Seleção

6 jun 2011 - 13h55
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de basquete iniciou na última quarta-feira, dia 1, em São Caetano, a preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, em setembro.

A pivô brasileira Natália Santos, que atua pela Universidade do Arkansas Tech, nos Estados Unidos, quer agarrar a oportunidade de representar a Seleção pela primeira vez.

"Era um sonho, agora é focar, pois sei o quanto preciso trabalhar forte para conquistar a confiança do Ênio (Vecchi, treinador da Seleção)", disse Natália.

Aos 24 anos, Natália afirmou que pretende ganhar tudo com a Seleção e disse se inspirar em nada menos que Magic Paula. "Sou pivô, mas desde sempre fui fã da Paula. Era impressionante a garra e a técnica que ela demonstrava nas quadras", falou.

Os treinos na cidade de São Caetano vão até o próximo dia 13 de junho. Entre os dias 17 e 24 de junho, a Seleção participará de dois torneios amistosos contra as seleções da China, Austrália e Nova Zelândia.

"Essas duas competições serão muito importantes para dar bagagem internacional para essas atletas, já que algumas delas foram convocadas pela primeira vez", falou Ênio Vecchi.

O Brasil integra o grupo B do 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Os outros rivais da chave são: Canadá, Jamaica e México.

Ênio Vecchi convocou 16 atletas para o Pré-Olímpico
Ênio Vecchi convocou 16 atletas para o Pré-Olímpico
Foto: Danilo Verpa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade