PUBLICIDADE

Diretor diz que CBB auxilia na naturalização de Larry

17 jun 2011 - 12h34
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Marcel Pedroza

Grande surpresa na lista de convocados pelo técnico Rúben Magnano para a disputa do Pré-Olímpico, o americano Larry Taylor ainda está regularizando a naturalização para poder defender a Seleção Brasileira em uma competição oficial. A respeito deste processo, o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini, afirmou, em estrevista ao Terra, que a entidade auxilia o jogador.

"Estamos auxiliando ele neste processo, mas ainda não temos nenhuma posição oficial se dará certo. Se ele (Larry) for realmente naturalizado, brigará como qualquer outro brasileiro, vamos esperar até 4 de julho (data da apresentação) para saber se ele poderá estar no grupo. Mesmo se ele não conseguir se naturalizar, já terá nos ajudado bastante com suas ótimas temporadas com a camisa de Bauru", explicou.

A posição de armador na Seleção sempre foi alvo de críticas, já que o titular Marcelinho Huertas não tem um reserva à altura. No último Mundial, o treinador argentino levou Nezinho e o jovem Raulzinho para a posição. Porém, os dois não tiveram bons desempenhos e Huertas ficou sobrecarregado na função. Mesmo assim, Vanderlei Mazzuchini disse que a convocação de Larry não se deve a esta "carência", e sim a um jogador que vem tendo um bom desempenho no basquete brasileiro.

"É um jogador que realmente fez três temporadas muito boas no NBB e que tinha essa vontade de jogar pelo Brasil. Eu vejo a convocação do Larry mais pelo lado de ser mais um jogador com potencial, do que para suprir alguma ausência. Mas, serão nos treinamentos que o Ruben vai decidir quem irá para s Argentina", afirmou o diretor.

Presença de jogadores da NBA

Outro assunto que chamou a atenção na lista anunciada por Magnano foi a presença dos atletas que atuam na NBA, já que a ida deles ao Pré-Olímpico ainda é incerta por conta de uma greve dos jogadores, que não aprovaram uma possível diminuição no teto salarial americano.

Com este imbróglio, os clubes não liberariam os jogadores para competições internacionais. Sobre este assunto, Mazzuchini disse que a CBB não foi comunicada oficialmente e que irá aguardar para saber se poderá ou não contar com estes atletas (Nenê, Tiago Splitter, Leandrinho e Varejão).

"Ainda não temos nenhuma posição oficial e o Rúben convocou estes atletas porque na cabeça dele são os melhores, dentro da filosofia aplicada. No dia 4 de julho é que vamos saber o que vai acontecer e então poderemos solucionar cada caso individualmente", disse Mazzuchini, que também confirmou que a entidade já está estudando todas as possibilidades para contar com os jogadores que atuam no basquete americano.

"Temos que aguardar, mas já estamos estudando todas as alternativas. Estamos mantendo contato com os jogadores para saber como será feito o seguro com os times. Também sabemos que a decisão oficial sobre a greve sairá no dia 30, então poderemos ter uma definição sobre o caso", concluiu.

O Pré-Olímpico de basquete será disputado em Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 setembro. Ele dará duas vagas para os Jogos de Londres em 2012.

Vanderlei rasgou elogios ao americano Larry Taylor
Vanderlei rasgou elogios ao americano Larry Taylor
Foto: CBB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade