PUBLICIDADE

Para-atletas já se preparam para 2016 em treino para Mundial

1 jul 2011 - 12h33
Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira, seis atletas do Judô para cegos e um time de Goalball começam fase de treinamento especial de olho no Mundial de Jovens da IBSA e já pensando na Olimpíada no Rio. "É bom eles se acostumarem com grandes competições desde cedo", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina.

Para Laina, também responsável pela missão, a participação desses atletas no evento é importante na preparação para a 2016, quando estarão no auge da carreira.

No Mundial de Jovens da IBSA, que acontece entre os dias 12 e 17 de julho, nos Estados Unidos, a maior esperança de medalha do Brasil está no judô, com Victória Santos. A atleta, de apenas 17 anos, é considerada uma das judocas mais técnicas do país. Ela já conta com participação em grandes eventos e bons resultados, como a medalha de bronze no Mundial adulto em 2010.

Victória nasceu com baixa visão e descobriu o esporte há pouco mais de um ano. Caçula da Seleção, ela sonha com as Paraolimpíadas de Londres e do Rio 2016.

Os Jogos Mundiais para Jovens, promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), existe desde 2005 e tem como objetivo a formação e revelação de novos talentos. Estudantes entre 12 e 19 anos podem participar. O Brasil marcou presença em todas as edições do Mundial até agora.

Confira os convocados:

Goalball

Alex de Melo Souza

Alexsandro dos Santos Lopes

Leando Henrique Silva de Souza

Leomon Moreno da Silva

Luciano de Souza Batista

Judô

O nadador César Cielo ganhou a medalha de ouro nos 50 m livre no Aberto de Paris
O nadador César Cielo ganhou a medalha de ouro nos 50 m livre no Aberto de Paris
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Arthur Barbosa Felipe

Arthur Cavalcante da Silva

Bruno Fernando da Silva Marques

Rayfran Mesquita Pontes

Victória Santos de Almeida e Silva

Willians Silva de Araújo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade