PUBLICIDADE

Atletismo

Marílson vence Sul-Americano e visa Maratona de Chicago

11 set 2011 - 14h15
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Marílson Gomes dos Santos (BM&FBOVESPA) confirmou o favoritismo e venceu com folga o Sul-Americano de Meia Maratona de Buenos Aires neste domingo. Representante brasileiro no campeonato, Marílson completou os 21 km em 1h01min12s, bem à frente do segundo colocado, Jean Carlos da Silva, também atleta do Clube, com 1h04min45s. Jean, que não estava na disputa do Sul-Americano, correu a prova como preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.

O desempenho de Marílson mostrou que o atleta está preparado para conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, desafio que vai encarar na Maratona de Chicago, em 2 de outubro deste ano. A meia maratona em Buenos Aires foi escolhida como parte da preparação do fundista para Chicago por seu percurso rápido.

"Fazer uma parcial rápida significa correr no pelotão da frente em Chicago, em que estarão alguns dos fundistas mais fortes do mundo", explicou o técnico Adauto Domingues, cuja previsão para a prova deste domingo, entre 1h00min50s e 1h01min, se confirmou.

Marílson, bicampeão da Maratona de Nova York, tem como melhor tempo na distância o da prova de Londres, em abril deste ano: 2h06min34s. Em Chicago, o brasileiro vai enfrentar adversários fortes, como o americano Ryan Hall, que marcou 2h06min17s em Londres, e o queniano Moses Mosop, que correu a Maratona de Boston, em abril, em 2h03min06s, mas o tempo não foi homologado em razão das características do percurso.

O fundista brasileiro ainda vai disputar os 10000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Marílson tentará vaga olímpica em Chicago. Ele é esperança no Pan
Marílson tentará vaga olímpica em Chicago. Ele é esperança no Pan
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade