jogos pan americanos de Guadalajara 2011

agora em Guadalajara
hora  
Ranking de medalhas de ouro em Guadalajara
  • [USA] 92
  • [CUB] 58
  • [BRA] 48
  • [MEX] 42
veja o quadro completo

Blogs

O judoca, 28 anos, é um dos principais nomes atualmente da modalidade. Soma duas medalhas de bronze olímpicas (Atenas 2004 e Pequim 2008), dois pódios em Mundiais de Judô, além de uma prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

todos os posts


Fernando Borges

O ex-pivô foi uma das estrelas da Seleção Brasileira de basquete nos anos 1970 e 80. Com passagens pelo basquete americano e italiano, as principais conquistas na carreira foram o vice-campeonato mundial na Iugoslávia, em 1970, e um terceiro lugar no Mundial de Basquete de 1978, nas Filipinas, além de quatro medalhas pan-americanas, incluindo o Pan de Cali em 1971.

todos os posts


Fernando Borges

Jornalista acumula experiência de passagens por importantes veículos como Folha de S.Paulo, Rádio Record e Grupo Estado. Entre as principais coberturas estão os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004, duas edições da America's Cup e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

todos os posts


Fernando Borges

Ângela Moraes é uma ex-central da Seleção Brasileira de vôlei, foi vice-campeã do Grand Prix em 1995 e terceira colocada na Copa do Mundo em 1999. A atleta também atuou por diversos clubes brasileiros e conquistou a Superliga na temporada 2001/2002. Em paralelo às quadras, Ângela sempre jogou também o vôlei de praia, atividade a qual hoje se dedica exclusivamente, disputando campeonatos pela Europa.

todos os posts


Fernando Borges

A ex-judoca, 32 anos, começou a carreira surpreendendo ao conquistar um bronze no Mundial de Judô de 1995. A atleta ainda levou um ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007) e tem duas participações em Olimpíada - Atlanta 1996 e Atenas 2004.

todos os posts


Integrante de uma histórica Seleção de basquete, Alessandra têm no currículo duas medalhas olímpicas: prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000. O maior feito, porém, é o ouro no Mundial da Austrália 1994. Ela já passou por vários clubes no Brasil e no exterior, tendo atuado em países como Eslováquia, Itália, Espanha, Hungria e Coreia do Sul.

todos os posts


Ala-armador do Flamengo, o jogador de 36 anos é uma das lideranças da Seleção Brasileira de basquete. Marcelinho é tricampeão pan-americano e ajudou o Brasil a conquista a vaga olímpica para Londres 2012, após 16 anos de ausência da equipe em Olimpíadas.

todos os posts


Arquivo pessoal

Aos 40 anos, Claudinei Quirino é uma dos principais nomes do atletismo brasileiro nas últimas décadas. O ex-velocista soma uma medalha de prata em Sydney 2000, ouro no pan-americano de Winnipeg 1999, além de três medalhas em Mundiais. Claudinei ainda participou da Olimpíada de Inverno de Turim 2006, no bobsled.

todos os posts


Sheilla, 28 anos, é a esperança de o Brasil levar o ouro nos Jogos de Guadalajara 2011. A jogadora foi campeã olímpica em Pequim 2008, além de ter participado do grupo na conquista de quatro edições do Grand Prix e de dois vice-campeonatos mundiais. No Rio 2007, Sheilla conquistou a medalha de prata.

todos os posts


Na época em que o vôlei brasileiro não era a potência que é hoje, José Montanaro Jr. conquistou a primeira medalha olímpica para o País, a prata em Los Angeles 84. Ao lado de grandes nomes, como William, Bernard, Amauri e Renan, Montanaro disputou 304 jogos pela Seleção e também coleciona diversos títulos por clubes. Hoje, o ex-jogador atua fora das quadras como dirigente do Sesi-SP.

todos os posts


Fernando Borges

Treinador e triatleta, Ricardo Hirsch começou no esporte praticando diversas modalidades, mas foi com treinos de corridas que se identificou. Hoje, também formado em comunicação, atua como diretor técnico do grupo esportivo Personal Life e é consultor.

todos os posts


Bob Fernandes é editor-chefe de Terra Magazine. Cobriu quatro Copas do Mundo, Copa das Confederações e América e a Olimpíada de Pequim.

todos os posts


Lucimara Silvestre da Silva, 25 anos, é o principal nome do heptatlo brasileiro e um dos destaques da equipe brasileira de atletismo em Guadalajara. Participou dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e esteve na Olimpíada de Pequim 2008

todos os posts


Fernando Borges

Ídolo do São Paulo, Zetti, 46 anos, foi bicampeão mundial e da Libertadores (1992 e 93) pelo clube, além de ter fechado o gol nas conquistas do bi Paulista (1991 e 1992), do Brasileiro (1991) e da Supercopa da Libertadores (1993). O ex-goleiro também fez parte do grupo da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato em 1994. Como treinador, Zetti foi vice-campeão estadual pelo Paulista de Jundiaí, em 2004.

todos os posts


Satiro Sodré/AGIF

A nadadora Fabiola Molina integra a Seleção Brasileira desde 1991, mas foi a partir de 1997 que começou a dominar dominando as provas de 50 m e 100 m no estilo costas no País. Entre seus feitos, estão cinco medalham em Pan-Americanos: prata e bronze no Rio 2007, um bronze em Winnipeg 99 e dois em Mar del Plata 95. A atleta também coleciona recordes e títulos sul-americanos, além de 55 Campeonatos Brasileiros.

todos os posts


Ricardo Prado é um dos maiores nomes da história da natação brasileira, campeão mundial, medalhista olímpico em Los Angeles 1984 e pan-americano, além de recordista mundial. Hoje é gerente de competições esportivas do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

todos os posts








Twitterra

Comece a twitar por SMS de onde estiver!

Envie seus twits a qualquer hora, de seu celular

Saiba mais

Acesse o terra do seu celular m.terra.com.br