PUBLICIDADE

Atletismo

Após causar furor, Lucimara promete modelitos "atrevidos" e medalhas

23 ago 2011 - 07h47
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Carol Almeida
Direto de São Paulo

Com um estilo ousado e exclusivo, Lucimara Silvestre se apresenta nas pistas. As estampas de tigresa, calças cobrindo só uma perna, sungas e meias rosa fazem parte dos modelos escolhidos para as disputas. Mas além de chamar atenção pelas roupas, a atleta também volta a competir no heptatlo e no salto em distância depois de dois anos suspensa por doping, com ótimas marcas e prometendo pódios e medalhas no Pan de Guadalajara e em Londres 2012.

Na principal competição que disputou em 2011, Lucimara levou o ouro no heptatlo com 6.074 pontos, segunda melhor marca da sua carreira. Já no salto em distância, ficou em quarto lugar, a dois centímetros da atleta que conquistou o bronze.

"Por quatro pontos eu não quebrei o recorde sul-americano, que é meu. Estou feliz. Agora é focar, retomar os treinos para chegar bem no Pan-Americano, que a gente tem chances de medalhas lá", destacou a atleta. Mas mesmo feliz com os resultados, Lucimara não tira os pés do chão e admite que ainda está sem ritmo de competição: "eu não fiz uma base completa esse ano e dificultou em algumas provas, estou sem resistência e sem velocidade".

O Troféu Brasil foi a segunda competição da heptatleta em 2011, depois de dois anos afastadas das pistas. Lucimara foi uma dos cinco atletas flagrados no escândalo do doping no atletismo em 2009 pela presença de uma variação do hormônio sintético eritropoietina (EPO), substância que estimula a formação de hemoglobina no organismo. Todos foram suspensos e só puderam voltar a competir em 2011.

Com as vitórias, Lucimara deixa um recado para as pessoas que a criticaram: "pensam que a gente fazia resultado porque tomava substância, mas nunca precisamos tomar nada para fazer um grande resultado. Tanto que o Bruno (Lins) e eu estamos fazendo quase as nossas melhores marcas".

Na época, o treinador da equipe flagrada, Jayme Neto, assumiu a responsabilidade pelo esquema de dopagem e até agora está banido pela Confederação Brasileira de Atletismo. No entanto, Lucimara não guarda mágoas do seu ex-treinador: "se eu sou essa atleta que estou voltando a brilhar nas pistas é por causa do Jayme Neto, uma pessoa que sempre acreditou em mim".

Hoje com um novo técnico, Lucimara se mostra confiante para os próximas desafios. Para os Pan de Guadalajara, as expectativas são as melhores possíveis. "Vou brigar pelo ouro, vou fazer uma retomada dos treinos para a gente chegar bem para o Pan". Daí para frente, o foco se concentrará na Olimpíada de Londres.

"O triunfo pertence a quem se atreve"

Para Lucimara, as roupas ousadas utilizadas para as disputas fazem parte das conquistas: "o triunfo pertence a quem se atreve, por isso que eu sou atrevida mesmo, eu entro para 'causar' mesmo na pista". Com esse estilo particular, a atleta chama a atenção da plateia e ganha o carinho também.

Lucimara destacou que o importante é se sentir bem com os modelos desenhando pelo ex-atleta André Domingos, que detém duas medalhas olímpicas. "Ele é meu empresário, amigo, pai. Uma pessoa muito importante para mim".

Além de despertar olhares curiosos, Lucimara comenta que esses modelos diferentes é uma forma de mudar a cara do atletismo brasileiro: "As roupas não me atrapalham e me deixam mais leve, além de trazer uma sensualidade às pistas".

A atleta também gosta de fazer surpresa sobre os modelos com os quais vai competir e já promete algo diferente para o Pan, mas de acordo com o padrão e cores do evento. "Vai ter uma perna, um braço, uma coisa bem legal. E maiô também. A cada prova a gente vai abalar no México". Mas, sem esquecer um item muito importante: a meia rosa da sorte. "Não largo ela por nada. Tenho um xodó com aquela meia".

Com um estilo ousado e exclusivo, Lucimara promete medalhas no Pan e em Londres 2012
Com um estilo ousado e exclusivo, Lucimara promete medalhas no Pan e em Londres 2012
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade