PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos Panamericanos 2011

Técnico alemão morre às vésperas de defender o Brasil no Pan

29 ago 2011 - 14h33
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Anderson Rodrigues
Direto de São Paulo

A Seleção Brasileira de Tiro Esportivo está de luto. Há 46 dias da abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, o técnico alemão Gerhard Stamm, 67 anos, morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Internado desde o dia 8, ele lutava contra diabetes, pressão alta e teve uma insuficiência renal às 6h, no Hospital SEMIU na Vila da Penha.

Dois atletas estavam garantidos e contavam com o alemão para voltar do México com medalha. Emerson Duarte e Iosef Areas, do tiro rápido, seriam comandados pelo "técnico linha dura", como era conhecido. Stamm entrou para a CBTe (Confederação de Tiro Esportivo) em 2008 e morava com a mulher em Campo Grande-RJ.

"Todos estão muito tristes. É uma perda para o esporte. Apesar do seu estilo durão, todos gostavam dele. Agora vou me reunir com os atletas e buscar uma fórmula para não perdemos o foco no Pan", disse ao Terra o presidente da CBTe, Paulo Lima e Silva.

Segundo ele, não há tempo hábil para buscar outro técnico. Stamm tinha apenas um filho, que veio da Alemanha acompanhar o tratamento do pai. O corpo do técnico será cremado nesta quinta-feira no Rio.

Técnico Gerhard Stamm, do tiro rápido, morre aos 67 anos no Rio
Técnico Gerhard Stamm, do tiro rápido, morre aos 67 anos no Rio
Foto: CBTe / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade