PUBLICIDADE

No Canadá, nado sincronizado treina forte para o Pan

12 set 2011 - 10h59
Compartilhar

A Seleção Brasileira de nado sincronizado está no Canadá treinando forte para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro. O objetivo é incrementar ainda mais a performance e tornar as rotinas (coreografias) cada vez mais competitivas, a partir do contato com as principais equipes do esporte como Canadá e Estados Unidos.

Para ajudar na preparação, as treinadoras brasileiras Maura Xavier (Equipe) e Andrea Curi (Dueto) estão trabalhando com a técnica canadense Leslie Sproule. Leslie tem sido consultora de várias equipes de peso mundo afora, como por exemplo, o time da Inglaterra, um dos países que mais cresceram nos últimos anos.

O contato da canadense com as brasileiras segue até o dia 14 de setembro. Esta é a sexta vez que Leslie está no Brasil para auxiliar as atletas de nado sincronizado e, para a treinadora, as atletas brasileiras apresentaram avanços nesse período e estão mais fortes e rápidas, mas ainda precisa de dinamismo e unidade.

A coordenadora de Seleções Mônica Rosas destacou que as coreografias para o Pan de Guadalajara vão surpreender o público por serem mais dinâmicas. Depois do bronze por equipe em 1963, desde 1999 o esporte tem sido constante no pódio da principal competição das Américas e não pretende sair dele.

As coreografias brasileiras no Pan serão mais dinâmicas que no Mundial de Xangai
As coreografias brasileiras no Pan serão mais dinâmicas que no Mundial de Xangai
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade