PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Restaurante de Guadalajara desafia cliente com prato mais picante do mundo

9 out 2011 - 11h42
Compartilhar
Marcelo do Ó
César Juárez
Rubén Giedrys (México)

Guadalajara, sede dos Jogos Pan-Americanos deste ano, se destaca cada vez mais como uma cidade de extremos. O museu das maiores esquisitices, as mulheres mais belas do México e, desta vez, o restaurante com a comida mais picante do mundo.

Fundado há apenas sete anos por Toño Sánchez, empresário que busca recuperar a essência das comidas do passado, Los Chilaquiles é o lugar ideal para quem se anima em ser desafiado: o objetivo é comer um prato com o "chili mais poderoso que já existiu". E tudo em apenas 30 minutos.

"O desafio é comer o prato mais picante do restaurante em um tempo de trinta minutos. Trezentas pessoas já encararam o desafio e apenas vinte e sete conseguiram superá-lo. Desses, cinco eram mulheres", disse Toño.

Alguns dos gentis garçons que trabalham no restaurante admitiram que vários clientes passaram mal ao tentarem devorar o prato. Por isso, o prêmio de "herói gastronômico" é tão cobiçado pelos visitantes.

"O prêmio é um ano de chilaquiles grátis - não o mais apimentado, o do cardápio. Além de uma foto", contou o dono do restaurante. O pacote ainda inclui uma camiseta com a legenda "Eu sou muito macho" para os homens e "Eu sou muito 'macha'" para as mulheres.

Por ser um local tradicional de Guadalajara, várias personalidades se sentaram nas mesas do Los Chilaquiles. "Muitos famosos já nos visitaram, desde o Bono Vox, do U2, aos atores Edward James Olmos, Enrique Bunbury ou Franco De Vita. Mas nenhum deles encarou o desafio", afirmou.

O restaurante, que fica na Avenida Lázaro Cárdenas, uma das mais conhecidas de Guadalajara, não oferece somente o prato mais picante do mundo, como também outras variedades da cozinha mexicana, em um ambiente agradável e com uma decoração bem típica.

Para os que desconhecem o chilaquile, o prato típico mexicano é composto por chips de milho torrado banhando em chili vermelho ou verde, e pode ser servido com frango, creme de queijo e cebolas.

Até o momento, o proprietário afirma que mais de um milhão de pessoas já passaram pelo estabecimento, embora apenas uma pequena quantidade delas tenha se proposto a enfrentar o prato.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade