PUBLICIDADE

Ginástica

Samba e beleza brasileira são apostas de equipe de ginástica rítmica

10 out 2011 - 19h09
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Guadalajara

Basta olhar rapidamente para as atletas de ginástica rítmica para perceber as semelhanças com o tipo físico das modelos. Mulheres longilíneas, magras e com rostos que se destacam. Pensando neste tipo de beleza que a técnica da Seleção Brasileira, Camila Ferezin, começou a traçar o que seria sua equipe ideal.

Além das qualidades técnicas, a treinadora afirmou que se concentrou também em pegar diversas características das mulheres brasileiras para montar o time que irá disputar os Jogos Pan-Americanos. O resultado foi uma mescla com vários tipos como: uma manauara que possui alguns traços indígenas, uma descendente de japonês, além de duas morenas e duas meninas que parecem vindas da Europa.

"Além da técnica, da mobilidade, da flexibilidade, a beleza também é parte importante da nossa modalidade. Então, obviamente, que na hora de montar a equipe levei isso em consideração. O resultado é positivo, já que na nossa participação no Mundial, muitos disseram que éramos o conjunto mais bonito do torneio", afirmou Camila.

Apesar de andarem com a "cara lavada" durante os treinamentos, a preocupação com o cabelo continua, com cuidado no penteado e diversas presilhas. Segundo a capitã da equipe, Luisa Matsuo, em dias de competição, a preparação chega a durar mais de duas horas. "Temos que nos preocupar com tudo. Roupa, penteado, maquiagem e isso leva um bom tempo".

Além do aspecto físico, a equipe brasileira tentará cativar os jurados com outras artimanhas que lembram o País. As fitas e arcos são verdes e amarelos. Nas fitas, principalmente, as cores da bandeira do Brasil ficarão muito destacadas durante a apresentação que a equipe fará em Guadalajara.

A música também traz características do Brasil. Durante o tema que irá embalar a equipe é possível escutar uma batida semelhante ao que é visto nas escolas de samba do Rio de Janeiro. De acordo com Luisa, a intenção principal é aproximar o público mexicano, que ama o Brasil, para apoiar a equipe.

"Claro que esperamos cativar o público com esta música. Tem alguns detalhes de samba, que devem fascinar os mexicanos durante os Jogos Pan-Americanos", disse a capitã da equipe brasileira em solo mexicano.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade