PUBLICIDADE

Vôlei

Em 1º jogo sem Jaqueline, Brasil passa fácil por Canadá

17 out 2011 - 00h33
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Celso Paiva
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara

A Seleção Brasileira mostrou não se abalar com o adeus da ponteira Jaqueline dos Jogos Pan-Americanos e passou com tranquilidade pela fraca equipe do Canadá por 3 sets a 0 neste domingo, com parciais de 25/19, 25/12 e 25/10. O resultado coloca o Brasil para decidir o primeiro lugar do seu grupo contra Cuba, nesta segunda-feira.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Para substituir Jaqueline, que ontem sofreu uma fratura vertebral após choque com a líbero Fabi e ficará fora do Pan e da Copa do Mundo, torneio classificatório para Olimpíada, o técnico José Roberto Guimarães colocou a também experiente Paula Pequeno, que como já era esperado deu conta do recado.

Com uma variação de jogo bem melhor do que o duelo de estreia contra a República Dominicana, o Brasil rapidamente abriu 8 a 4 em uma bola de fundo de Sheilla. Diferentemente do primeiro jogo, Zé Roberto se mostrava bem mais tranquilo no banco de reservas.

Depois de uma rápida pressionada do Canadá após a primeira parada técnica, Dani Lins começou a explorar as bolas com Thaisa pelo meio. A jogada deu resultado e a Seleção voltou a abrir quatro pontos pouco depois da segunda parada técnica: 19 a 15.

No saque do Mari, o Brasil deslanchou e depois foi só administrar a vantagem para vencer a primeira parcial por 25 a 19, após um serviço errado das rivais. Felizes com a curta diferença de pontos do primeiro set, as canadenses saíram comemorando muito no intervalo.

No segundo set, Zé Roberto voltou com Juciely no lugar de Thaisa. Motivada, a meio de rede dominou o começo da parcial, marcando dois pontos seguidos e colocando o Brasil com 5 a 1 no placar. As canadenses esboçaram uma reação em um rally emocionante e que motivou o público. Porém, em uma bola no meio da capitã Fabiana, a Seleção foi para a primeira parada técnica com 8 a 3 no placar.

Aos poucos, o Brasil foi mostrando ainda mais sua superioridade e aumentando a vantagem, o que fez com que Zé Roberto também promovesse a entrada de Tandara no lugar da oposto Sheilla. O ritmo não diminuiu e em uma bela cortada de Paula Pequeno chegou ao segundo tempo técnico com o dobro do placar: 16 a 8.

Diferentemente da primeira parcial que foi mais complicada, a Seleção deslanchou em quadra no final do segundo set. Em uma boa passagem na rede das reservas Tandara e Juciely, a Seleção abriu 22 a 9 e não demorou muito para fechar em 25 a 12.

No terceiro set, Zé Roberto entrou com Fabíola no lugar de Dani Lins, fazendo com que todas jogadoras, menos a ponteira Fernanda Garay, que foi poupada por conta de uma leve torção no pé direito, entrassem em quadra. Com a outra levantadora o Brasil manteve a mesma pegada e abriu 8 a 4 na primeira parada técnica.

Mostrando o total desinteresse na fácil vitória do Brasil, os torcedores mexicanos na arquibancada ficaram mais entretidos com um objeto de plástico que era lançado em torno da arquibancada do que com o jogo em si.

O Brasil continuou melhor na partida e, aproveitando-se de certo desinteresse das adversárias, que pareciam entregues na partida, abriu nove pontos de vantagem. Com fortes saques de Fabíola e Mari, a Seleção aumentava a contagem e só aproximava-se mais da vitória. No ponto final, as canadenses até que lutaram, mas perderam a última bola em um bloqueio e viram a Seleção fechar o último set em tranquilos 25/10.

Agora, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães dividem a primeira colocação do Grupo A com Cuba, que também venceu suas duas partidas na competição. As equipes, que apesar de terem vencido seus dois jogos cederam um set à República Dominicana, se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em duelo que vale a liderança da chave.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade