PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo se surpreende com "tempaço" no 4x100: "não estávamos prontos"

17 out 2011 - 08h05
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

Acostumado com a glória por conta da carreira brilhante, Cesar Cielo deixou o Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, com um sentimento de satisfação especial, principalmente em virtude do segundo ouro conquistado na noite de domingo, no revezamento 4x100 m livre. Depois do tempo de 3min14s65, que assegurou a medalha de ouro no Pan-Americano e o recorde da competição, o brasileiro não escondeu a surpresa com o "tempaço" responsável pelo quinto primeiro lugar do País nos Jogos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"A gente tinha um revezamento muito forte, mas que não estava preparado para nadar aqui. O Fratus não nadou tão bem hoje (domingo) cedo, e os Nicholas (Santos e Oliveira) estão se preparando para uma competição no fim do ano. Acho que a energia de dividir com os amigos a responsabilidade ajudou e foi um 'tempaço', um 'tempaço' mesmo, estou muito feliz com este revezamento. É empolgante ganhar com os amigos, é muito bom", analisou o nadador, em conversa exclusiva ao Terra.

A "desconfiança" de Cielo deu-se muito por conta da atuação fraca de Bruno Fratus na manhã de domingo, quando a revelação da natação brasileira cravou o alto tempo de 50s51 e sequer conseguiu avançar para a decisão dos 100 m livre. Na distância, a maior estrela do Brasil em Guadalajara confirmou o favoritismo e terminou com o ouro.

Aparentando muito cansaço depois do primeiro dia em que caiu na piscina, Cielo mostrou confiança em relação ao futuro na competição em Guadalajara. "Podemos esperar mais dois ouros, sim. E também iremos brigar para tentar vencer o revezamento 4x100 m medley", afirmou o nadador pouco antes de deixar o local de disputas.

Depois das vitórias nos 100 m e revezamento 4x100 m livre, Cielo disputará mais três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011. O brasileiro retornará à piscina para buscar o lugar mais alto do pódio nos 50 m livre e borboleta, além de tentar novamente ajudar a equipe no 4x100 m medley.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade