PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Campeã mundial, Fabiana Beltrame perde de americana e fica com a prata

19 out 2011 - 13h09
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Ciudad Guzmán (México)

A remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011, não confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O primeiro lugar do pódio na categoria scull simples leve foi conquistado pela americana Jennifer Goldsack. Com o resultado, a atleta do Flamengo deixou escapar a chance de quebrar um tabu que já dura 24 anos - o último ouro do remo brasileiro em Pans foi ganho com os irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho, nos Jogos de 1987.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

A remadora brasileira, atual campeã mundial, foi superada pela americana Jennifer Goldsack, que terminou a prova com o tempo de 7m48s77, contra 7m55s42 de Beltrame. A cubana Yaima Velazquez ficou com o bronze, com 8m02s59.

Fabiana, porém, não conseguiu esconder a decepção com o segundo lugar. "Para ser sincera, quando eu cruzei a linha de chegada foi bastante frustrante, porque pelos meus resultados deste ano eu acreditava muito nessa medalha de ouro. Sabia que não ia ser fácil, porque Pan-Americano é sempre uma competição muito difícil, principalmente para o remo, tanto é que está há tantos anos sem ganhar uma medalha de ouro. Mas aos pouquinhos a gente vai olhando para a medalha, uma medalha inédita para o remo feminino, e tem também o lado feliz de tudo isso", disse.

A brasileira também aproveitar para parabenizar a americana, vencedora da prova. "Eu acho que isso (o fato de a remadora americana ser do time A dos EUA) engrandece mais a competição, lá no Mundial eu competi contra toda a equipe A de todo mundo, então não dá para dizer que eu tive azar. Eu acho que a gente tem que competir sempre contra os melhores e que vença o melhor. E hoje ela esteve melhor, tem que bater palmas para ela e aceitar minha medalha, que mesmo assim estou muito contente com ela".

A atleta, agora, já pensa nos Jogos Olímpicos. "Agora ainda é meio incerto o futuro para os Jogos Olímpicos, não sei se vou para o skiff pesado ou se vou achar uma parceira para fazer um double leve. Vai depender tudo da seletiva nacional, então vamos aguardar para ver o que vai ser decidido", disse.

Apesar da prata, a atleta brasileira tem motivos para comemorar. Com a prata, Fabiana conquistou o feito de ser a primeira mulher a conquistar medalhas no remo em Jogos Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade