PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Sob vaias, brasileiras massacram de novo e vão à final do handebol

21 out 2011 - 16h47
(atualizado em 22/10/2011 às 00h41)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O apoio que os atletas brasileiros comumente encontram nas arquibancadas do Pan-Americano de Guadalajara passou longe de acontecer nesta sexta-feira, na esmagadora vitória da Seleção feminina de handebol sobre o México, por 43 a 12, pela semifinal do torneio. Sob vaias da torcida, que tentava a todo custo incentivar as donas da casa apesar da diferença nítida no nível das equipes, o Brasil não encontrou dificuldades para somar sua quarta goleada no torneio e avançar para a disputa da medalha de ouro.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

A adversária na decisão será a Argentina, que derrotou a República Dominicana nesta sexta por 19 a 18. O Brasil chega à final credenciado por números impressionantes ao longo da competição: quatro jogos, quatro vitórias, 168 gols marcados, 55 gols sofridos e um saldo positivo de 113 gols. A disputa do ouro acontece no domingo, também às 23h (de Brasília).

Desde o início do jogo no ginásio situado no Parque San Rafael, o Brasil tomou a dianteira e não deu chances às anfitriãs. Envolvendo facilmente a defesa mexicana para abrir 7 a 0 em sete minutos e bloqueando com facilidade a grande maioria das investidas rivais, as meninas da Seleção dispararam rapidamente no placar e tornaram a partida pouco disputada desde o início.

Mesmo com o México mostrando poucas chances de competir, a torcida vibrava a cada lance relevante do time local - como uma defesa da goleira ou um arremesso perigoso. Quando saía um gol mexicano, as arquibancadas festejavam alegremente, parecendo até esquecer que o Brasil liderava por larga vantagem.

Já as jogadoras brasileiras tinham que aturar sonoras vaias nos momentos em que optavam por circular a bola ou então se cometiam uma falta - quando Daniela Piedade foi penalizada pela arbitragem com uma exclusão de dois minutos, chegou a ser xingada por alguns espectadores mais exaltados.

O primeiro tempo terminou com o Brasil liderando por 20 a 5, e a segunda etapa manteve o ritmo de treino da metade inicial - logo nos primeiros minutos, um erro simples de passe do ataque mexicano confirmou que a equipe da casa não faria muito para reagir.

A Seleção ainda diminuiu o ritmo e o México conseguiu fazer dois gols seguidos pela primeira vez aos 9min e aos 12min, deixando o placar temporariamente em 28 a 8. Pouco, porém, para ameaçar a soberania brasileira - que deve enfrentar seu primeiro teste real justamente na final.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade