PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Após bronze histórico, brasileiro do badminton é recebido com festa

23 out 2011 - 11h59
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Primeiro medalhista do Brasil na categoria individual do badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, Daniel Paiola foi recebido com festa na volta ao País, na tarde de sábado. Amigos e familiares estavam no Aeroporto Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, para recepcionar o atleta.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Eles levaram, inclusive, uma faixa para homenagear o campineiro com os seguintes dizeres: "parabéns Daniel Paiola! Medalha vale ouro". O jovem, 22 anos, garantiu o bronze nos Jogos de Guadalajara em 18 de outubro ao ser derrotado na semifinal pelo favorito guatemalteco Kevin Cordon, número 32 do mundo, que conquistaria dois depois o ouro - não existe disputa pelo terceiro lugar no badminton pan-americano.

"É sempre bom ter amigos e familiares por perto. Isso motiva ainda mais para os próximos torneios. Voltei muito feliz com o resultado e sei no que posso melhorar ainda mais. Estou focado no meu objetivo de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Estou bem confiante e sei que preciso da torcida de todos", comentou o atleta.

No próximo domingo, Paiola embarca para competir em Porto Rico. Em seguida, participa de outro evento em Miami, nos Estados Unidos. "Esses torneios são importantes, como todos até o anúncio oficial dos Jogos Olímpicos. Vou treinar muito esta semana para estar pronto para os duelos", completou.

Graças ao resultado no México, o brasileiro deve ganhar algumas posições no ranking individual da Federação Internacional de Badminton (BWF, na sigla em inglês), cuja atualização será divulgada na quinta. Sua colocação atual é a 89ª. A lista de 3 de maio de 2012 será utilizada para classificar até 38 atletas para o torneio de simples da Olimpíada de Londres.

Saiba mais sobre o badminton:

O esporte se joga com uma raquete especial e um tipo de peteca, podendo ser praticado em partidas simples ou de duplas. A peteca tem uma forma cônica e é formada por 16 penas que estão dentro de uma base de cortiça, coberta por uma pequena capa de couro. O objetivo do jogo é fazê-la tocar na quadra adversária. Apesar de as origens do badminton remeterem ao século XIV, o esporte não fez parte do programa olímpico até a edição de 1992, em Barcelona.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade