PUBLICIDADE

Atletismo

Saiba quem é a cubana que destruiu o sonho do bi de Murer

25 out 2011 - 15h01
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

Credenciada pelo ouro no Mundial de Atletismo 2011, realizado em Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana Murer, que lidera o ranking do salto com vara, a frente da recordista mundial Yelena Isinbayeva, era a grande favorita para repetir a conquista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, assim como já havia feito no Rio de Janeiro, mas encontrou uma rival a altura no México.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A cubana Yarisley Silva não parecia ser um grande empecilho para Murer na conquista da medalha, já que não possuía resultados muito expressivos na carreira. Bronze há quatro anos, no Rio, a atleta havia saltado apenas 4,30 m em 2007, no Brasil, marca muito inferior à de Fabiana Murer, que saltara para 4,60 m, e detinha o recorde pan-americano.

A evolução da atleta cubana na prova é evidente nos últimos anos. Com 4,15 m saltados em Pequim 2008, nos últimos Jogos Olímpicos, Yarisley elevou a marca para 4,40 m já no ano seguinte, quando foi campeã dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe.

Após o triunfo que rendeu o título inédito da competição continental, Silva deu um salto enorme de qualidade em no rendimento e, com 4,70 m no Mundial de Daegu deste ano, onde terminou na quinta posição, em prova vencida por Murer, alcançou a oitava colocação no ranking mundial.

Com a desistência do Pan da americana Jennifer Suhr, vice-líder do ranking, que tinha como melhor marca pessoal 4,91 m, conseguida esse ano, a cubana foi alçada à condição de principal adversária da Murer.

Mesmo sendo considerada como "zebra" na competição, Yarisley surpreendeu a todos e foi superior a Murer, saltando para 4,75 m, conquistando a medalha de ouro e, de quebra, ainda quebrando o recorde dos Jogos Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade