PUBLICIDADE

Ginástica

Brasil se "vinga" de 2007 e conquista ouro na ginástica artística

25 out 2011 - 21h01
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara (México)

A equipe brasileira masculina fez história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta terça-feira, o time formado por Diego Hypólito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e a revelação Sergio Sasaki Junior conquistou e medalha de ouro na prova por equipes da ginástica artística com a nota de 346.100, obtendo a "vingança" sobre Porto Rico (344.850), prata neste ano e que venceu a prova no Rio de Janeiro, em 2007.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A equipe brasileira se apresentou de uma forma impecável no México. Seguros dos movimentos e sem grandes falhas, os ginastas conseguiram superar os portorriquenhos e os americanos, medalhistas de bronze. Os principais destaques acabaram sendo a revelação Sergio Sasaki, líder no individual geral com 87.700, e Diego Hypólito, que sacramentou a vitória brasileira nesta terça-feira ao liderar o solo com a pontuação de 15.600.

A participação dos brasileiros e a medalha de ouro também renderam aos atletas um lugar de destaque para as finais individuais. Além de Sasaki, o Brasil será representado na decisão geral por Petrix Barbosa - o limite de dois atletas por países na final impediu o avanço de outros, como o próprio Diego Hypólito, o mais experiente do grupo (Mosiah Rodrigues acabou cortado antes do Pan).

A vitória inédita desta terça-feira também valeu classificação para as finais de cada um dos seis aparelhos. Destaque brasileiro do dia pela regularidade, Sasaki assegurou a vaga em mais três decisões. Além do individual, o ginasta brigará pelo pódio no solo, ao lado de Diego Hypólito (melhor do dia com 15.600); no cavalo com alças e nas barras paralelas.

Além dos dois principais destaques brasileiros do dia da consagração da equipe verde-amarela em Guadalajara, o Brasil também classificou para a decisão o jovem Arthur Zanetti, de apenas 21 anos, que terminou esta terça-feira como o principal ginasta nas argolas (15.550), e Petrix Barbosa na barra fixa. Hypólito, além do solo, também disputará uma medalha no salto.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade