jogos pan americanos de Guadalajara 2011

agora em Guadalajara
hora  
Ranking de medalhas de ouro em Guadalajara
  • [USA] 92
  • [CUB] 58
  • [BRA] 48
  • [MEX] 42
veja o quadro completo

Esportes

Tiro

Tiro

Tiro

O tiro esportivo consiste em colocar à prova precisão e velocidade ao manusear uma arma de fogo ou de ar comprimido. Posicionamento e disciplina são elementos essenciais para a prática da modalidade, assim como o equipamento de proteção pessoal, constituída por óculos protetores e fones de ouvido. Para competições olímpicas, de 25 e 50 metros, se utiliza pistolas e fuzis semi-automáticos calibre 22. No entanto, em disputas nos 10 metros, se usam armas de ar, com calibre de 4.55 mm. Já no caso de todos os eventos olímpicos, as pistolas podem ser de 9 mm a 12.7 mm.

O tiro é disputado desde a primeira Olimpíada moderna, em Atenas 1896. Na ocasião, o Barão Pierre de Coubertin, campeão francês de pistola, foi quem introduziu cinco eventos, sendo três de pistola e dois de fuzil. Estados Unidos e Canadá colecionam o maior número de medalhas em Pan-Americanos, desde a edição de Buenos Aires, em 1951.

veja mais informa;õesVer mais informações na wikipedia Site da entidade oficial do esporteSite da entidade oficial do esporte

conheça a sede de Tiro

conheça a sede do tiro

Modalidades




Sobre o Esporte

Veja mais detalhes sobre este esporte

  De olho neles

Saiba quem serão os destaques do Pan

Felipe Fuzaro. Foto: Divulgação. Filipe Fuzaro País: Brasil

Em junho, pulverizou o próprio recorde brasileiro na disputa da Fossa Double, com 144 pratos quebrados. Já tem vaga em Londres.

  Hall da fama

Estrelas que fizeram história no Pan

Vincent Hancock. Foto: AFP. Vincent Hancock País: EUA

O americano Vincent Hancock estabeleceu um novo recorde no tiro esportivo no Pan do Rio: inéditos 147 pontos.