PUBLICIDADE

WTA

Russa vence duelo de zebras; Kirilenko repete semifinal de 2012

1 fev 2013 - 14h52
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Esperava-se que as quartas de final do WTA de Pattaya reservassem um duelo sérvio entre a cabeça de chave número 1 e a atual campeã da competição, mas a russa Nina Bratchikova e a japonesa Ayumi Morita não permitiram e ficaram com as vagas. Nesta sexta-feira, as duas se enfrentaram e a russa levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

A nipônica surpreendeu a sérvia Ana Ivanovic, principal favorita, na estreia, enquanto Bratchikova, número 130 do ranking mundial, contou com uma desistência para completar a vitória sobre Daniela Hantuchová, 55ª do mundo e atual campeã em Pattaya, na segunda rodada.

Nas semifinais, a russa pode surpreender ainda mais em duelo contra a alemã Sabine Lisicki. A cabeça de chave número 5 virou sobre a neozelandesa Marina Erakovic, que derrotou a terceira favorita taiwanesa Hsieh Su-wei na primeira partida, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Já a top 15 e segunda favorita Maria Kirilenko não decepcionou e assegurou sua vaga na semifinal. Para isso, a russa bateu a compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3 e, agora, repetirá a semifinal de 2012 da competição.

Para repetir o feito do ano passado, quando chegou à final de Pattaya, Kirilenko precisa eliminar a quarta cabeça de chave após passar pela sétima. Adversária da russa como em 2012, a romena Sorana Cirstea venceu com facilidade a quali letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade