2 eventos ao vivo

Rússia faz "dobradinha" no cross country masculino

17 fev 2010
20h11
atualizado em 18/2/2010 às 00h32

A festa foi russa na prova do cross country (sprint individual estilo clássico) dos Jogos de Inverno de Vancouver. Em uma final definida apenas no photo finish, nesta quarta-feira, Nikita Kriukov conquistou o ouro, superando o compatriota Alexander Panzhisnskiy. O norueguês Petter Northug ficou com a medalha de bronze.

A diferença entre os competidores foi mínima e, a princípio, o site oficial dos Jogos de Vancouver colocou Panzhisnskiy como vencedor da prova.

O norueguês Ola Vigen Hattestad, melhor do mundo na prova até a temporada 2008/2009 e atual terceiro colocado do ranking, ficou fora do pódio, tendo que se contentar com a quarta posição nos Jogos de Vancouver.

Entenda a prova individual de velocidade estilo clássico do esqui cross-country

Nesta prova, os esquiadores atuam no estilo mais lento, com passos alternados, em vez do livre, quando os esquis são deslizados. A competição começa com uma fase classificatória, na qual cada atleta entra em ação em intervalos de 15 segundos para uma volta de 1,2 km, no caso das mulheres, e 1,4 km no masculino.

Os 30 melhores desta etapa avançam às quartas de final. A partir daí, a prova passa a ser disputada no sistema "mata-mata", com seis esquiadores em cada chave. Esta é a categoria mais rápida entre as seis olímpicas do esqui cross-country. A velocidade chega a quase 40 km/h.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Romena cai no downhill e é resgatada de helicóptero
Fonte: Terra
publicidade