PUBLICIDADE

Terra na Copa

Presidente da Federação Russa promete permanência de Capello

3 jul 2014 - 16h12
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O maior salário entre os técnicos da Copa do Mundo fez crescer a pressão sobre Fabio Capello após a eliminação da Copa da Mundo ainda na primeira fase. Porém, mesmo com o vexame no Grupo H, o presidente da Federação de Futebol do país, Nikolai Tolstikh, promete a permanência do italiano no comando da seleção.

<p>Fabio Capello tem contrato até a Copa de 2018, que será na Rússia</p>
Fabio Capello tem contrato até a Copa de 2018, que será na Rússia
Foto: Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Quando falamos do período do contrato de Capello, não há cláusulas de rescisão. Portanto precisamos falar de outras coisas", explica sucintamente o mandatário. O vínculo do treinador com a seleção russa estende-se até 2018, ano em que a Copa do Mundo será disputada exatamente no país europeu. Mesmo com a 20ª edição ainda sendo disputada no Brasil, Tolstikh já pede melhora da equipe visando o torneio do qual os russos serão anfitriões.

"Em setembro nosso time participa das Eliminatórias para a Eurocopa, sem esquecer da preparação para a Copa do Mundo em casa", alerta o dirigente. "As críticas e as análises são normais, mas precisamos focar na evolução do futebol de nossa equipe, então temos que ser construtivos", completa.

A Rússia caiu na fase de grupos da Copa do Mundo sem vencer um jogo sequer. A seleção empatou com a Coreia do Sul e perdeu da Bélgica, mas chegou ao terceiro jogo com chances de passar às oitavas de final. No duelo direto com a Argélia, porém, outro empate culminou na precoce desclassificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade