PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Russo surpreende e conquista ouro nos meio-pesados do Mundial de Judô

27 ago 2011 - 12h35
(atualizado às 15h17)
Compartilhar

Allan Farina
Direto de Paris

O russo Tagir Khaybulaev conquistou neste sábado o ouro da categoria meio-pesado do Mundial de Judô de Paris ao derrotar o cazaque Maxim Rakov, campeão do mundo em 2009. Khaybulaev tinha até então como melhor resultado da carreira o título europeu de 2009. Este foi o primeiro ouro da Rússia nesta edição do torneio. Para conseguir seu primeiro título mundial, o meio-pesado obteve um ippon a 2min03s do final da luta.

Khaybulaev seguiu para a final depois de derrotar o belga Elco Van der Geest por ippon a 23s do final da luta. Já Rakov tirou o egípcio Darwish Ramadan de seu caminho com um wazari. Van der Geest teve outra derrota pouco depois, na disputa do bronze, quando caiu para o checo Lukas Kpralek por um wazari. Ramadan viu novo revés, e o cazaque Irakli Tsirekidze ficou com o terceiro lugar.

O Brasil encerrou sua participação na competição individual com cinco medalhas, um recorde no número de pódios. Leandro Cunha (-66 kg) e Rafaela Silva (-57 kg) ficaram com a prata, enquanto Sarah Menezes (-48 kg), Mayra Aguiar (-78 kg) e Leandro Guilheiro (-81 kg) conquistaram o bronze.

atm mundial de judo O russo Tagir Khaybulaev conquistou o primeiro ouro da Rússia no Mundial de Paris
atm mundial de judo O russo Tagir Khaybulaev conquistou o primeiro ouro da Rússia no Mundial de Paris
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade