PUBLICIDADE

Sá e Pavic vencem alemães e vão às quartas de final em Viena

14 out 2014 - 17h41
Compartilhar

O brasileiro André Sá, número 61 do ranking mundial de duplas, começou bem a disputa do ATP 250 de Viena, na Áustria. Na tarde desta terça-feira, ele e o croata Mate Pavic venceram os alemães Benjamin Becker e Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 10/8 (super tie break), em 1h30 de partida.

Sá não conquista um título da categoria ATP desde 2011, quando venceu em Metz, na França. O mineiro soma sete troféus na carreira. Naquela ocasião, ele fez parceria com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray.

O primeiro set demonstrou que não seria nada fácil vencer os bávaros. Sá e Pavic conquistaram uma quebra no quarto game e depois abriram 5/2, próximos da vitória na primeira parcial. No entanto, a parceria alemã devolveu a quebra no nono game e forçou o tie break. Nele, Becker e Struff conseguiram dois mini breaks, contra apenas um da dupla do brasileiro, e venceram a parcial.

O segundo set foi decidido logo no terceiro game. Sá e Pavic quebraram o serviço dos bávaros e depois só administraram a vantagem para deixar o confronto em igualdade. No super tie break, o brasileiro e o croata angariaram três mini breaks, contra dois dos alemães, e passaram de fase em Viena.

Nas quartas de final, André Sá tem a possibilidade de encarar um compatriota. Trata-se de Bruno Soares, número 5 do mundo, que forma parceria com o austríaco Alexander Peya. Juntos, eles são a terceira melhor dupla do mundo e enfrentam Jurgen Melzer/ Philipp Petzschner (AUT/ALE). A partida está marcada para acontecer a partir das 15 horas (de Brasília), nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade