PUBLICIDADE

Atletismo

Sabino vence salto triplo e garante vaga para o Mundial

7 ago 2011 - 13h11
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

Sem a principal estrela do salto triplo brasileiro, Jadel Gregório, na final, o ouro ficou com Jefferson Sabino, que saltou 17,07m. Com a marca, o atleta ainda garantiu vaga no Campeonato Mundial de Daegu, neste domingo, no último dia do Troféu Brasil.

"Estou muito feliz com essa marca. Fazia dois anos que eu não saltava 17m e agora a expectativa é muito boa para melhorar ainda mais lá no Mundial e no Pan-Americano", disse Sabino. "Eu vinha treinando bem, mas o salto não estava entrando em competição. É treinar para o Mundial e chegar lá inteiro, sem nenhuma lesão".

O triplista, que disputou as Olimpíadas de Pequim 2008 e ficou perto de uma medalha nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, ficou ainda mais feliz com sua marca por ela ter sido conquistada em uma tentativa em que arriscou pouco.

Sabino ficou longe de queimar o salto e poderia ter melhorado se tivesse iniciado seu movimento mais perto do limite da tábua. "Foi um salto de segurança, fiquei longe da tábua ainda", explicou.

O segundo colocado, com 16,93m, foi Hilton da Silva que também conseguiu índice para a competição na Coreia do Sul, no fim de agosto.

Sabino conseguiu a marca 17,07 sem arriscar muito
Sabino conseguiu a marca 17,07 sem arriscar muito
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade