PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Saiba quem são os brasileiros que competiram em Vancouver

22 jan 2010 - 09h07
(atualizado em 27/2/2010 às 16h39)
Compartilhar
Julio Simões

O Brasil foi representado nos Jogos Olímpicos de Vancouver por cinco atletas. Todos eram das competições de esqui e um deles já esteve presente em Olimpíadas de Verão. Saiba quem foram os atletas presentes na competição.

Isabel Clark (snowboard)

Em 2006, Isabel Clark conseguiu o histórico 9º lugar no snowboard cross em Turim, até aqui o melhor resultado brasileiro na história dos Jogos de Inverno. Em Vancouver, a atleta se dizia preparada para o desafio de igualar ou melhorar o desempenho, mas acabou sofrendo duas quedas e foi eliminada ainda na fase classificatória (terminou em 19º em prova na qual 16 se classificavam). A prova de Isabel Clark foi realizada na Cypress Mountain.

Jaqueline Mourão (esqui cross country)

Atleta mais experiente da delegação, com três participações em Olimpíadas no currículo (duas de Verão e uma de Inverno), Jaqueline Mourão, 34 anos, disputou a prova de 10 km do esqui cross country. Com o 67ª lugar, ela igualou a colocação conseguida em Turim 2006. A prova de Jaqueline foi realizada no Whistler Olympic Park.

Leandro Ribela (esqui cross country)

Leandro Ribela disputou pela primeira vez a Olimpíada de Inverno em Vancouver. No dia 15, o vice-líder do ranking sul-americano de esqui cross country ficou em 90ª na prova.

Jhonatan Longhi (esqui alpino)

Adotado quando pequeno por uma família europeia, o esquiador Jhonatan Longhi disputou sua primeira Olimpíada em duas categorias: slalom gigante (GS) e slalom especial (SL). Na primeira prova, no dia 23, ele foi o 59º colocado entre 103 competidores. No penúltimo dia de disputa, o brasileiro foi desclassificado na primeira descida do SL, também no Whistler Creekside.

Maya Harrisson (esqui alpino)

Da mesma forma que Jhonatan, Maya Harrisson foi criada no exterior e não tem grande identificação com o Brasil, mas tem vontade de representar o País e adquirir experiência para Jogos futuros. A única diferença é que Maya tem apenas 17 anos e, apesar de ser a mais nova da delegação, já é vista como a grande promessa brasileira dos esportes de inverno. As provas de Maya foram o slalom gigante, na qual errou e nem teve classificação final, e slalom, quando ela fez suas duas descidas e fechou a disputa com o 48º lugar no geral, no Whistler Creekside.

Veja acidente que matou atleta do luge nos Jogos:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade