PUBLICIDADE

Samantha Harvey será homenageada na etapa carioca da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

14 mar 2013 - 18h28
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) vai aproveitar a etapa da Copa do Mundo da modalidade, que começa na próxima quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, para fazer uma justa homenagem. Há exatos 10 anos, Samantha Harvey conquistara a primeira medalha feminina do esporte em Jogos Pan-Americanos: ela foi prata em Santo Domingo-2003.

- Estou bastante excitada em ir ao Rio. Depois de ver os Jogos Olímpicos em Londres, estou louca para rever as inúmeras familiares faces de atletas, técnicos e oficiais do Pentatlo Moderno, que na verdade é uma grande família. Também será um grande prazer em ver a Yane (Marques) novamente em ação, em sua própria casa, e ter a oportunidade não só de congratulá-la pessoalmente, mas a todos que fazem o Pentatlo Moderno brasileiro, pelo impressionante crescimento e conquistas - disse a norte-americana naturalizada brasileira.

Atualmente, Samantha é professora de literatura inglesa do Século XIX na Boise State University, situada no estado de Idaho, que fica na fronteira com o Canadá. A úlitma vez em que esteve no Brasil foi em 2006, para acompanhar uma competição no Recife. Samantha é casada com Silvino Lyra, paraíbano e professor de tiro esportivo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade