PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Sampaio rompe série negativa e faz Boa Esporte perder lugar no G-4

15 nov 2014 - 23h11
Compartilhar

O momento era ideal para confirmar um lugar no G-4 e ganhar força para a reta final da Série B, mas o Boa Esporte esteve longe das atuações das últimas rodadas. No Castelão, em São Luís, a equipe mineira mostrou desatenção, principalmente no início de cada etapa do jogo, e não conseguiu evitar a derrota. Para ainda sonhar com o acesso, o Sampaio Corrêa fez 3 a 0 sobre o adversário.

Em uma disputa bastante embolada por uma vaga na Série A de 2015, o Boa Esporte perdeu uma ótima oportunidade de fechar mais uma rodada no G-4 neste sábado. A equipe mineira permanece com 53 pontos, e, por ter sido ultrapassada pelo Ceará, fica na quinta colocação. Nesta terça-feira, pela 36ª rodada, o desafio será contra o líder Joinville, às 21h50 (de Brasília), em Varginha.

O Sampaio, por sua vez, que começou a rodada longe da briga pelo G-4, volta a sonhar com o acesso, apesar de a missão ser praticamente impossível. O time maranhense chegou aos 50 pontos, a 4 do quarto lugar, mas ocupa apenas o décimo posto no momento. O próximo desafio será fora de casa, em um confronto direto diante do Santa Cruz, no Arruda, também na terça.

Cadê o embalo?

Os resultados do sábado foram mais uma vez favoráveis ao Boa Esporte, e a embalada equipe mineira poderia ficar em situação mais confortável no G-4. Dentro de campo, porém, sequer teve tempo de mostrar que vivia um bom momento na competição. Logo no primeiro minuto, Eloir recebeu dentro da área, limpou dois marcadores e tocou com categoria para balançar as redes.Apesar da necessidade da vitória, o Boa Esporte sentiu o gol já no início e passou a ter dificuldades para dominar o adversário. O Sampaio Corrêa, sem maiores pretensões neste restante da Série B, parecia jogar sem responsabilidade e assim conseguiu ampliar sua vantagem em uma das descidas em velocidade ao ataque.

Aos 27 minutos, Hiltinho invadiu a área pela ponta esquerda, fez o drible sobre Ciro Sena e acabou derrubado pelo zagueiro. O árbitro não teve dúvidas, aplicou o cartão amarelo ao defensor do Boa Esporte e marcou o pênalti. Na cobrança, Uillian Correia escolheu o canto esquerdo, João Carlos ainda acertou o lado, mas não conseguiu evitar o segundo do Sampaio.

Mais um relâmpago

Se o torcedor do Boa Esporte esperava uma reação dos mineiros na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa usou a mesma arma do primeiro tempo para ficar ainda mais perto da vitória. Já na primeira descida ao ataque, Eloir fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e fez o toque para Hiltinho. O meia emendou de primeira e fez o terceiro da equipe maranhense no Castelão.

O gol logo no início deixou a partida mais lenta no segundo tempo. O Boa Esporte parecia desanimado para ainda tentar algo no Castelão, e chegou com perigo em chutes de longa distância. Aos 20, Fernando Karanga exigiu boa defesa de Rodrigo Ramos, enquanto Tomas, pouco mais tarde, também assustou a torcida maranhense após cobrança de falta.

O Sampaio também teve chance de ampliar, principalmente nos minutos finais. Pimentinha fez a jogada pela direita, rolou para Marino, que emendou de primeira e viu João Carlos espalmar. No rebote, o mesmo volante chutou para fora. O confronto, porém, já estava decidido, e, apesar dos esforços das equipes para alterar o placar, a vitória do anfitrião por 3 a 0 persistiu até o fim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade