PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Vasco cede empate no fim em jogo recheado de polêmicas

23 set 2014 - 23h50
(atualizado em 24/9/2014 às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo recheado de polêmicas, Vasco e Sampaio Corrêa apenas empataram nesta terça-feira, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, no Maranhão, os cariocas saíram atrás, viraram, mas acabaram sofrendo um gol nos acréscimos, terminando a partida empatados por 2 a 2 . Com um pênalti claro não marcado, os donos da casa reclamaram muito da arbitragem. Além disso, o segundo gol vascaíno, apesar de legal, também foi muito contestado pelos maranhenses.

Apesar do gosto da derrota, Joel Santana ainda não o que é, de fato, perder em seu retorno ao Vasco. A última derrota da equipe aconteceu ainda sob o comando de Adilson Batista, para o Avaí, por 5 a 0, em São Januário. Depois do vexame, a equipe ganhou do América-MG, Luverdense e Náutico, e empatou com Atlético-GO e Oeste, chegando assim a seis jogos de invencibilidade. O empate mantém a equipe na quarta posição, com 44 pontos, dois de distância da Ponte (2º) e do Avaí (3º), e três do líder Joinville. Já o Sampaio Corrêa continua na sétima posição, com apenas 37 pontos, ainda distante do G-4 da competição.

Joel Santana ainda não perdeu no comando do Vasco
Joel Santana ainda não perdeu no comando do Vasco
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

O Vasco teve dificuldades para criar jogadas ofensivas no primeiro tempo, viu o Sampaio Corrêa assustar e quase sair com a vitória parcial. Com velocidade, Pimentinha dava trabalho para a defesa carioca. O atacante teve duas oportunidades, na primeira, aos 8min, bateu cruzado com muito perigo, na outra, ao tentar cortar o zagueiro, deixou a bola escapar e desperdiçou o lance. 

Mesmo melhor com a bola rolando, foi através da bola parada que o Sampaio abriu o placar. Aos 31min, após cobrança de escanteio, Luis Otávio cabeceou para defesa parcial de Martín Silva. No rebote, Edimar completou para o fundo do gol. O marcador só não foi mais amplo porque, aos 39min, o goleiro uruguaio saiu nos pés de Edgar e salvou os cariocas.

O Vasco, que pouco criava, a única oportunidade havia acontecido antes dos primeiros dez minutos, chegou aos 45min em uma bela jogada individual de Maxi Rodriguez. Pela direita, o meia fez fila no sistema defensivo dos maranhenses, invadiu a área e acabou derrubado por Uillian Correa. Na cobrança do pênalti, Douglas deixou tudo igual.

As equipes voltaram do intervalo com um ritmo menor e pouco criaram na etapa final. Enquanto o Vasco continuava com os toques de bola no meio-campo, tentando encontrar um lançamento para surpreender os donos da casa, o Sampaio Corrêa apostava na velocidade de seus homens de frente.

Fabrício subiu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda área, até encontrar Douglas Silva, que completou. A zaga até conseguiu cortar, mas a bola já havia passado toda linha do gol e, dessa vez, o juiz acertou. A marcação deixou os jogadores do Sampaio desesperados e chegaram acuar o bandeirinha. Depois da confusão, Edgar, que já havia saído de campo, acabou expulso por reclamação.

Bem marcados, os donos da casa chegaram apenas aos 28min, quando Jonas dominou bola dentro da área e sofreu pênalti claro cometido por Kleber, que ajudava a defesa após cobrança de escanteio.  O árbitro, Gilberto Castro Júnior, muito bem posicionado, mandou o lance seguir. Quatro minutos depois, em um contra-ataque vascaíno, mais polêmica. 

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória vascaína fora de casa, Willian Paulista conseguiu empatar. Aos 48min, já nos acréscimos da etapa final, Valber fez excelente jogada individual, bateu de fora da área e Martin Silva defendeu parcialmente. No rebote, Willian Paulista só completou para o fundo do gol.

Veja gols de Sampaio Corrêa 2 x 2 Vasco pela Série B:

Na próxima rodada, o Vasco faz um confronto direto contra o Joinville, líder da competição, sexta-feira (26), às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Sampaio Corrêa visita o Luverdense, no mesmo dia, mas às 19h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade