PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Vasco tenta manter embalo contra Sampaio Corrêa para se manter no G-4

22 set 2014 - 20h20
Compartilhar

Invicto há cinco partidas, e na quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 21h50, em busca de nova vitória que o mantenha entre os primeiros na tabela de classificação. O time de São Januário soma 43 pontos ganhos, três a menos do que o líder Joinville e o objetivo maior é não deixar a equipe catarinense se distanciar.

O Sampaio é o sétimo colocado com 36 pontos somados e precisa de um resultado positivo para manter as esperanças de entrar no G-4. O time maranhense defende uma escrita favorável no seu curto retrospecto em confrontos contra a equipe carioca no Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, o Sampaio tem uma vitória e um empate.

O Vasco vem de vitória de virada sobre o Náutico, resultado que deixou o técnico Joel Santana muito satisfeito com o poder de reação da equipe. O treinador tem alguns problemas para escalar o time. Os atacantes Thales e Edmílson e o meia Dakson receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão.

O zagueiro Rodrigo também está fora da partida. Ele sentiu dores no joelho direito após a vitória sobre o Náutico e foi poupado da viagem a São Luís. Com a ausência de Rodrigo, Luan é o mais cotado para ocupar a vaga no setor defensivo, formando a dupla de zaga com Douglas Silva. O lateral-direito André Rocha, ainda em tratamento de uma lesão, também não joga.

Como ainda tem outros problemas para escalar a equipe, Joel só vai definir a equipe horas antes do jogo, em São Luís. Se Joel optar por um esquema mais cauteloso, Aranda pode entrar no meio-campo, para que o uruguaio Maxí Rodriguez seja adiantado para jogar ao lado de Kleber Gladiador. Caso ele decida manter uma formação ofensiva, Rafael Silva e Montoya são os candidatos mais prováveis.

O Sampaio derrotou o ABC na última rodada, em partida muito complicada. A equipe maranhense foi muito vaiada pela torcida durante boa parte do segundo tempo, mas conseguiu a virada nos minutos finais. O atacante Pimentinha, destaque na vitória sobre a equipe potiguar, disse que a torcida teve razão em vaiar a equipe, mas que espera o estádio lotado e muito apoio para enfrentar o time de São Januário.

"Enfrentar o Vasco é sempre uma motivação extra. E a gente precisa fazer valer o mando de campo", declarou o jogador.

O técnico Lisca espera que o lateral-esquerdo William Simões esteja recuperado dos problemas físicos que o impediram de participar do último jogo e possa ser escalado para enfrentar a equipe. No jogo diante do ABC, ele foi obrigado a improvisar Robinho na posição. O recém contratado Gilton Ribeiro deve ficar no banco de reservas. O zagueiro Edimar, que já cumpriu suspensão, volta ao time. Por outro lado, sai Mimica, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ABC.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA x VASCO-RJ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 23/09/2013, terça-feira

Hora: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca (PE)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Luiz Otávio, Edmar e William Simões (Robinho); Jonas, Uillian Correia, Eloir e Cascata; Pimentinha e Edgar

Técnico: Lisca

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Fabricio, Aranda (Rafael Silva) e Douglas; Maxi Rodríguez e Kleber Gladiador

Técnico: Joel Santana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade