PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Após duas derrotas, técnico admite necessidade de "fazer reflexões"

22 jul 2014 - 15h29
Compartilhar

Frente ao mau retrospecto do Tricolor pernambucano na retomada da Série B do Brasileiro, após o recesso para a Copa do Mundo, o técnico Sérgio Guedes assumiu que precisa fazer algumas reflexões acerca das atuações do elenco. Invicto antes da parada para o Mundial, o Santa Cruz já acumula duas derrotas consecutivas, contra Vasco e Vila Nova, e sete gols sofridos no retorno à competição.

Com a equipe coralina na 11ª colocação, com 16 pontos somados, o treinador evita falar em ‘sinal de alerta’ mesmo com a sequência de resultados negativos. "Isso não existe. Esse sinal de alerta cria uma sensação de que a equipe não tem qualidade. Acho que temos um time forte e um bom grupo para trabalhar, com condições de brigar lá em cima", afirmou Guedes.

Quanto à fragilidade defensiva que a equipe demonstrou nos últimos jogos, sofrendo uma média de quase quatro gols por partida, Sérgio fez questão de isentar os zagueiros da total responsabilidade. "É um exagero, não tem como fugir disso. A maneira pela qual aconteceu é que preciso considerar. Às vezes, o erro é originado em uma saída de bola e isso expõe a defesa", esclareceu. "Dizer que a defesa tem responsabilidade parcial, tudo bem, mas não total", completou o técnico.

Acerca da última partida, que terminou com o placar de 3 a 2 para o Vila Nova, o comandante coral insistiu na necessidade de aproveitar as oportunidades para garantir o resultado. "As ocasiões aparecem, você não faz, e acaba dando ao adversário uma sobrevida", comentou. "Se tivéssemos aproveitado as oportunidades e, sobretudo, a vantagem numérica, teríamos liquidado a partida", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade