PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Ceará perde para Santa Cruz e perde chance de retornar ao G-4

25 out 2014 - 00h12
(atualizado às 07h30)
Compartilhar

No clássico regional que marcou a estreia de PC Gusmão, o Ceará perdeu para o Santa Cruz por 2 a 0 em casa e desperdiçou a chance de voltar ao G-4. Embalado, o Santa Cruz chega ao sexto jogo de invencibilidade e se aproxima da briga pelo acesso à Série A, chegando à sétima posição com 48 pontos conquistados - quatro a menos que o Vovô, em quinto lugar. O gol foi marcado por Tony aos 11 minutos do primeiro tempo.

O próximo desafio do Ceará será diante do Boa Esporte, no dia 1º de novembro, às 21h (de Brasília) em Varginha, válido pela 33ª rodada da Série B. Já o Santa Cruz recebe o América-RN na Arena Pernambuco, no mesmo dia, às 17h (de Brasília)

Primeiro tempo movimentado no Castelão

O Santa Cruz começou jogando bem. Com a melhor defesa da competição, mostrou que também sabe ser ofensivo. A primeira chance veio logo aos quatro minutos. O goleiro Luís Carlos saiu da para socar a bola, o lateral Tony ficou com o rebote e quase abriu o placar, mas a bola passou raspando pela trave esquerda e foi pra fora.

O Ceará devolveu o susto, e aos seis minutos, Samuel recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba por cima do gol de Tiago Cardoso. Aos 10 minutos, Ricardinho cobrou falta e mando com perigo do lado direito do goleiro tricolor.

O gol de Santa veio no minuto seguinte. Tony cruzou do lado direito, a bola desviou em Helder e balançou as redes. 1 a 0 para os visitantes. Os cearenses não se abalaram com o gol e continuaram buscando o ataque. Aos 14, Nikão limpou a jogada e soltou uma bomba de esquerda, mas a bola foi pra fora.

O Santa quase ampliou o placar aos 17 minutos, novamente com Tony. O lateral fez boa jogada do lado direito, passou os marcadores, mas na hora de finalizar pegou mal na bola. Aos 21, Tiago Costa arriscou um chute de longe, mas a bola foi direto para as mãos de Luís Carlos.

Os visitantes passaram a pressionar. Tony cobrou nova falta e a bola ficou viva na área do Ceará, mas a zaga do Vovô afastou o perigo. Aos 29, Danilo Pires cobrou falta em cima da barreira e a bola foi pela linha de fundo. Na cobrança, Tony manda na cabeça de Renan Fonseca, mas o zagueiro manda por cima do gol.

Aos 37 minutos, o Ceará respondeu com perigo. Após ótima jogada de Helder, a bola sobrou para Magno Alves. O atacante arriscou o chute, mas Tiago Cardoso fez milagre na defesa e impediu o empate. No lance seguinte, Ricardinho arriscou de fora da área e Cardoso espalmou, salvando os visitantes novamente.

No minuto seguinte, Tony foi expulso, o que deu aos donos da casa mais volume de jogo. PC Gusmão colocou Lulinha para deixar o time mais ofensivo e aproveitar o homem a mais. Aos 41, em jogada ensaiada, Magno Alves cobrou falta com categoria, mas Cardoso novamente agarrou a bola.

Adilson marca no fim e define

No primeiro lance da etapa complementar, Lulinha caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir. O Ceará buscava o ataque enquanto o Santa se fechou na defesa. Aos 11 minutos, os donos da casa só não empataram por um milagre do goleiro tricolor. Magno Alves deu um passe cirúrgico para Bill, livre, chutar para fora e desperdiçar.

Aos 25 minutos, Lulinha chega bem pelo lado direito, mas a arbitragem anotou o impedimento. Na sequência do lance, o recém-saído do banco Robinho arriscou um chute de longe, levando perigo ao goleiro Cardoso.

Apesar da pressão do Vovô, os jogadores não conseguiam converter. Aos 38 minutos, Magno Alves chegou bem na linha de fundo, chutou e Tiago Cardoso faz outra grande defesa. Ricardinho tentou arriscar e Cardoso, em noite brilhante, apareceu novamente e ficou com a bola.

Adilson apareceu para garantir a vitória tricolor. Aos 41 minutos, o atacante recebeu um bom passe de Wescley, tirou do goleiro, fez o segundo do Santa e garantiu a vitória. Nos acréscimos, Sandro Manoel teve a chance de fazer o terceiro, mas mandou em cima da zaga do Ceará e o placar ficou em 2 a 0 para os visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade