PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com bom futebol, Santa Cruz faz três e vence Náutico

9 ago 2014 - 18h17
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Keno comemora o primeiro gol do Santa Cruz
Keno comemora o primeiro gol do Santa Cruz
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Com um futebol ofensivo, o Santa Cruz encheu os olhos da torcida e não teve dificuldades para superar o Náutico, neste sábado, no Estádio do Arruda, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mostrando entrosamento e bom toque de bola, a equipe comandada por Sérgio Guedes venceu o clássico pernambucano por 3 a 0 e conseguiu subir mais algumas posições na tabela de classificação. Keno e Wescley, duas vezes, decidiram o jogo para os donos da casa.

Veja a tabela e a classificação da Série B

Com o resultado, o Santa agora aparece em nono lugar, com 22 pontos conquistados. Já o Náutico, com 18 pontos, caiu na tabela e amarga a 14ª posição na Série B, apenas duas colocações acima da zona de rebaixamento.  

Com oportunidades para os dois lados, Santa Cruz e Náutico fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Arruda. Apesar de muitas chances de gol, as equipes não conseguiram sucesso nas finalizações e a etapa inicial acabou empatada por 0 a 0. A chance mais perigosa do Náutico saiu aos 37min. Neilson avançou pela direita e cruzou para Tadeu. O camisa 9 cabeceou e Tiago Cardoso fez ótima defesa.

Já o Santa teve duas oportunidades com Léo Gamalho. Na primeira, aos 30min, o atacante chutou fraco. Na segunda, aos 41min, ele recebeu dentro da área com liberdade, mas bateu para fora, desperdiçando a melhor chance até o momento. 

As equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa inicial. Com mais velocidade, o Santa Cruz foi mais perigoso e não demorou para abrir o placar. Aos 11min, Keno, em bela jogada individual, desequilibrou para os donos da casa. O atacante avançou pelo meio, passou por três defensores e bateu no canto esquerdo do goleiro, sem chances para Alessandro.

O Náutico ainda lutou pelo empate, mas parou na boa exibição de Tiago Cardoso. Aos 18min, Tadeu recebeu sozinho na área, mas chutou mal e o goleiro salvou o Santa Cruz. Já os donos da casa foram efetivos e mataram o jogo quando tiveram a oportunidade. Em ótimos contra-ataques, Wescley, aos 28min e 48min, marcou duas vezes e decretou a grande vitória do Santa Cruz no clássico pernambucano.

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Bragantino, no Arruda, enquanto o Náutico visita o Luverdense, na Arena Pantanal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade