PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Elenco coralino comemora primeira vitória após recesso para Mundial

4 ago 2014 - 18h12
Compartilhar

A vitória fora de casa diante do América-RN pelo placar simples foi motivo de comemoração para todo elenco coralino, já que o Santa Cruz não sabia o que era vencer desde antes da parada para a Copa do Mundo. O 1 a 0 contra a equipe potiguar terminou com uma sequência de três derrotas seguidas do time pernambucano, que subiu duas posições na classificação e agora almeja figurar entre os dez primeiros colocados da tabela.

Satisfeito com o desempenho do grupo, embora reconheça que o jogo poderia ter acontecido de forma menos tensa, o treinador Sérgio Guedes comemorou os três pontos e fez questão de projetar o próximo desafio, agora pela Copa do Brasil, diante do Santa Rita-AL, nesta quarta-feira, em Maceió (AL).

"Estou satisfeito, acho que poderia ter sido mais tranquilo, esse 1 a 0 cria um certo alento ao adversário e nós tivemos algumas oportunidades que poderiam ter matado o jogo. Agora já começamos a focar na próxima partida e, a depender do departamento médico, vamos jogar com o que tivemos de melhor", afirmou.

Considerando que, na primeira perna da competição, o Santa Cruz estava invicto - com três vitórias e sete empates -, o comandante coralino atribuiu a queda de rendimento - responsável por três derrotas seguidas - a uma possível soberba adquirida com as boas atuações.

"O que necessitava era entender que na primeira fase do campeonato - antes da Copa - se construiu uma coisa mais sólida porque se questionava, se duvidava. Quando se atinge algo assim, é possível que a autoestima crie uma ideia de soberba, de que se está melhor do que está, e, na Série B, o adversário só é respeitado por aquilo que faz dentro de campo", concluiu Guedes.

O goleiro Tiago Cardoso teve razões em dobro para comemorar: além da vitória, o jogador passou em branco e não levou gols. "Não existe alegria maior para um goleiro, em particular, quando ele volta para casa com resultado de vitória e sem levar gol, pois isso nos traz confiança. Vínhamos sofrendo muitos gols e foi importantíssimo mostrar que as coisas não estão erradas", falou o camisa 1.

O estreante Marllon foi muito elogiado pela atuação segura na zaga do Tricolor pernambucano. Sem alarde, o defensor disse que se limitou ao ‘arroz com feijão’ para não se comprometer logo em sua primeira partida. "Não adianta querer aparecer, zagueiro só aparece quando erra. Então, ficamos ali atrás fazendo tudo certinho", comentou. "Fiz o que o professor Guedes pediu, não tomamos gols e saímos vitoriosos hoje, o que foi mais importante", acrescentou o jovem zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade