PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Em jogo de viradas, Santa Rita bate Santa Cruz em Maceió

7 ago 2014 - 00h00
(atualizado às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado como uma das zebras da Copa do Brasil, o Santa Rita voltou a aprontar na noite nesta quarta-feira, e, após um jogo emocionante, saiu em vantagem no confronto diante do Santa Cruz, pela terceira fase da competição. Jogando em Maceió, capital de Alagoas, o time do interior do estado saiu na frente, levou a virada dos pernambucanos, mas foi valente para voltar a ficar à frente do marcador e garantir o triunfo por 3 a 2 dentro de casa.

Veja os resultados e a chave da Copa do Brasil

Agora, o duelo será decidido no Estádio do Arruda, em Pernambuco, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Após a vitória heroica, o Santa Rita joga pelo empate para chegar às oitavas de final. O Santa Cruz, por sua vez, precisa de um triunfo simples por 1 a 0 ou 2 a 1. Antes disso, a equipe coral entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, no clássico estadual contra o Náutico.

Entre as principais surpresas desta edição da Copa do Brasil, o Santa Rita não atuou em sua cidade-sede, mas não por isso deixou de se impor como mandante na primeira partida. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time do interior de Alagoas não se importou com a grandeza de seu adversário e partiu para o ataque com a intenção de fazer o resultado como mandante.

Melhor no primeiro tempo, apesar de o confronto ser bem equilibrado, o Santa Rita foi premiado no fim da etapa inicial, chegando ao intervalo em vantagem. Aos 38 minutos, Lucas e Edir fizeram uma boa troca de passes no lado direito, o cruzamento saiu rasteiro para o meio da área e Tinga apareceu por trás da zaga para completar ao fundo das redes, inaugurando o marcador.

Ciente de que era preciso melhorar para não sair com a derrota em Maceió, o treinador Sérgio Guedes modificou sua equipe já no intervalo, e as mudanças surtiram efeito. Logo aos 5min do segundo tempo, o Santa Cruz já conseguiu empatar a partida. Após cobrança de escanteio, Léo Gamalho ganhou da zaga e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O empate animou o time visitante, que então passou a figurar mais tempo no campo de ataque. Desta forma, os pernambucanos acionaram o responsável pelo primeiro gol para virar a partida no Rei Pelé. Aos 14 minutos, depois de bom drible sobre o primeiro defensor, Léo Gamalho tentou de perna esquerda e carimbou a zaga, mas no rebote usou a direita e balançou as redes.

O gol deixava a equipe coral em situação muito confortável no confronto diante do Santa Rita, mas os alagoanos voltaram a mostrar o motivo pelo qual são considerados uma das maiores zebras desta edição da Copa do Brasil. Aos 21min, após cruzamento de Edir, Rafael Silva aproveitou que o goleiro adversário não saiu do gol e testou firme de cabeça para o fundo das redes.

Se o goleiro do Santa Cruz não deixou as traves no lance do empate, acabou saindo mal minutos depois, derrubando Rafael Silva dentro da área. O árbitro não teve dúvidas, marcou o pênalti e ainda aplicou o cartão amarelo para Tiago Cardoso. Na cobrança, o experiente Reinaldo Alagoano mostrou categoria, fez o terceiro dos anfitriões e garantiu a heroica vitória do Santa Rita-AL.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade