PUBLICIDADE

Náutico x Santa Cruz: Terra acompanha minuto a minuto

10 jul 2015 - 16h27
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Náutico e Santa Cruz fazem o clássico da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O Náutico, mandante da partida, quer a vitória para voltar ao G-4 da competição. Já o Santa Cruz vem embalado, buscando a quarta vitória seguida para continuar subindo na tabela. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto.

O Náutico, apesar de estar na frente do Santa Cruz na tabela de classificação, chega para o Clássico das Emoções mais pressionado. O time alvirrubro venceu apenas uma das últimas cinco partidas que disputou. Para o zagueiro Ronaldo Alves, o time precisa reunir forças para superar o rival.

Náutico receberá mais um clássico na Arena Pernambuco
Náutico receberá mais um clássico na Arena Pernambuco
Foto: Ademar Filho / Futura Press

"Temos de nos programar para esse jogo difícil. Encaramos o momento com naturalidade. Nós jogamos em casa e sabemos da nossa força na Arena. Temos de fazer um bom jogo para vencer. A partida vai ser difícil pelo momento que eles vivem na competição, mas vamos nos preparar para surpreendê-los", afirmou o defensor.

O volante Willian Magrão, que volta à equipe após cumprir suspensão, destaca a importância de uma vitória no clássico para o Náutico se manter nas primeiras colocações.

"Sobre o clássico, todos já sabem que é diferente. O Santa Cruz vem em uma crescente. Vamos ter um jogo complicado e sabemos que temos de vencer para ficar no pelotão da frente", disse.

O técnico Lisca esconde a escalação do Náutico e não revela os nomes dos onze jogadores que começarão jogando diante do Santa Cruz. Com pouco tempo para treinar, Lisca ainda faz ajustes no time. O treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa.

Santa Cruz está embalado para pegar o Náutico
Santa Cruz está embalado para pegar o Náutico
Foto: Olímpio Neto / Agência Eleven/Gazeta Press

"Estou um pouco atrás dele (Martelotte) porque o Santa jogou aqui. Não viajou. Ontem (quinta-feira), ainda fiz o regenerativo, e esse treinamento de hoje será para organizar a equipe. Lá ele perdeu o zagueiro (Sacoman) e já tinha perdido o Alemão. Aqui, eu perdi o Gaston e o Hiltinho. Preciso desse treino para ter certeza de algumas coisas e não passar nenhuma opção falsa da equipe", explicou o treinador.

Já Marcelo Martelotte, comandante do Santa Cruz, não fez mistério e já definiu sua equipe para o clássico de sábado. Mesmo fechando o treinamento desta sexta-feira, Martelotte adiantou o time antes do início das atividades.

"O time é o mesmo que começou o último jogo, com Neris no lugar de Sacoman e Luisinho no lugar de Nathan. É a equipe mais pronta para jogar este clássico. São jogadores que estão merecendo começar o jogo, sem nenhum demérito para os que estão aguardando oportunidade", revelou.

Neris entra no lugar de Diego Sacoman, suspenso após ter sido expulso contra o CRB-AL, no jogo da última terça-feira. A entrada de Luisinho é opção técnica do treinador, que não ficou satisfeito com as atuações de Nathan.

Bruninho seguirá na lateral direita, mesmo com o retorno de Bileu. Além de Diego Sacoman, o Santa Cruz não poderá contar com Alemão, que teve um afundamento na face, Bruno Mineiro, com uma lesão na coxa direita, e Raniel, suspenso por uso de cocaína.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade