PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

No retorno ao Arruda, Santa derrota Ponte e mantém ascensão

3 jun 2014 - 21h19
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última partida da Série B do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, o Santa Cruz foi feliz nesta terça-feira diante do seu torcedor no Arruda. Recebendo a Ponte Preta pela décima rodada da competição, o clube pernambucano venceu por 2 a 1 e alcançou os paulistas na classificação. Renatinho e Pinga marcaram os gols do clube pernambucano, enquanto Cafu descontou para os visitantes.

Jogadores do Santa Cruz festejam vitória sobre Ponte Preta
Jogadores do Santa Cruz festejam vitória sobre Ponte Preta
Foto: Anderson Stevens / Futura Press

Veja a tabela e a classificação da Série B

A partida marcou o retorno dos anfitriões ao seu estádio após a punição pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, que foi atingido na cabeça por uma privada jogada por adeptos do Santa Cruz de dentro do Arruda. O crime ocorreu após a partida contra o Paraná, válida pela terceira rodada da Série B.

A vitória desta terça-feira foi a terceira seguida do Santa Cruz na segunda divisão e fez com que o time coral subisse para a sexta posição, com 16 pontos. Na frente, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais, está a equipe de Campinas, a quinta na tabela do torneio.

Renatinho abriu o placar aos 7min, quando aproveitou um chute cruzado de Danilo Pires e desviou de letra para o fundo das redes de Roberto. O gol do Santa Cruz freou o ímpeto ofensivo da Ponte Preta, que dominou o início do confronto.

O segundo tento dos anfitriões veio aos 32min, quando Pingo recebeu em profundidade em um contra-ataque, se livrou do goleiro adversário e empurrar para o gol. Com a vantagem na etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes não sofreu muita pressão dos adversários paulistas e administrou a vantagem até o fim sem criar chances claras de gol.

A Ponte Preta conseguiu diminuir já nos acréscimos, quando Juninho chutou cruzado e a bola sobrou para Cafu, que colocou para as redes de Tiago Cardoso.

A 11ª rodada será apenas em julho e nela o Santa Cruz terá pela frente o Vasco, em partida com mando para o clube carioca. Já a Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

Data: 03 de junho de 2014, terça-feira

Horário: 19h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos: Memo, Danilo Pires (Santa Cruz), César, Daniel Borges e Alexandro (Ponte Preta)

Gols: SANTA CRUZ: Renatinho, aos 7, e Pingo, aos 32 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Cafu, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho (Tony), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho

Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA: Roberto, Danielo Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho (Rodolfo); Edno (Antônio Flávio), Alexandro (Luan) e Cafu

Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade