PUBLICIDADE

Santa Cruz bate Náutico de novo e está na final do Pernambucano

O Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O Tricolor já havia vencido o jogo de ida e aproveitou que o Timbu precisava de lançar ao ataque para explorar o contra-ataque para fazer o resultado e se garantir na final do […]

24 abr 2016 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O Tricolor já havia vencido o jogo de ida e aproveitou que o Timbu precisava de lançar ao ataque para explorar o contra-ataque para fazer o resultado e se garantir na final do estadual. Ronaldo Alves marcou para o Náutico e Grafite e Lelê para o Santa.

No Arruda, o Tricolor já havia vencido por 3 a 1 o Náutico e tirou proveito desta boa vantagem para administrar o confronto fora de casa. Depois de sofrer na primeira etapa, o Santa conseguiu os gols da vitória no segundo tempo.

O jogo – Com desvantagem no placar, foi o Náutico que, aos 11 minutos, ameaçou primeiro. Daniel Morais recebeu na frente da área, dominou encobrindo o zagueiro, mas o goleiro Tiago Cardoso saiu rápido do gol e dividiu com o atacante afastando o perigo.

A disputa estava bem travada, quando, aos 27, o Santa Cruz teve a sua grande chance da partida até então. Lelê colocou a bola na área e o Grafite pegou de primeira com uma puxeta, mas a bola saiu perto da trave esquerda.

Aos 33, o Timbu abriu o placar. Renan Oliveira cruzou a bola, Rodrigo Souza completou com uma bicicleta, mas o goleiro espalmou. O rebote, no entanto, sobrou para Ronaldo Alves, que cabeceou para o gol. O Tricolor tentou responder em seguida. Grafite pegou de fora da área e o chute explodiu direto na trave.

Já na segunda etapa, aos seis minutos, o Santa deixou tudo igual. Em contra-ataque rápido, Grafite recebeu lançamento livre, invadiu a área do Náutico, deixou Julio Cesar batido e apenas tocou a bola no fundo das redes.

Depois de empatar a partida, o Tricolor dominou o jogo e praticamente anulou as iniciativas do Timbu. Aos 47, Lelê carimbou a vaga do Santa na final. Ele recebeu na entrada da área, passou por Rafael Pereira e mandou no canto direito de Julio Cesar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade