PUBLICIDADE

Santa Cruz oficializa, e Grafite vestirá camisa após 13 anos

30 jun 2015 - 13h38
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A capa do site oficial do Santa Cruz estampou uma grande novidade nesta terça-feira. O atacante Grafite, com passagens de destaque por São Paulo e Wolfsburg, além de temporadas na Arábia, assinou um pré-contrato e deve voltar ao clube coral após 13 anos da primeira passagem. Como tem contrato com o catari Al-Sadd até o fim de julho, o atacante só pode ser confirmado como reforço a partir de agosto.

No comunicado do site do clube, fica claro que a opção por repatriar Grafite parte não só da necessidade do time em contar como uma referência no ataque, mas também da identificação com a torcida. "O Santa espera dar um passo importante para atender os apelos do torcedor e do próprio treinador e criar condições objetivas que levem a conquistas capazes de reposicionar o Santa na elite do futebol brasileiro", diz a nota.

Grafite passou pelo Arruda ainda no início da carreira, entre 2001 e 2002. Na oportunidade, marcou 16 gols em 37 jogos, dando mostras do que poderia alcançar. Após despontar no São Paulo, e fazer parte do elenco que se sagrou campeão da Libertadores e do Mundial, foi transferido ao futebol alemão, onde formou uma das melhores duplas de ataque do país ao lado de Dzeko, com a camisa do Wolfsburg. O bom desempenho na Alemanha resultou na convocação para a Copa do Mundo de 2010, na qual foi pouco utilizado.

À espera de convites, Ricardinho fala da carreira de técnico:

Nos Emirados Árabes, com a camisa do Al-Ahli, Grafite foi bicampeão da Supercopa local, em 2012 e 2013, a Liga do Golfo Árabe, em 2013, a Copa do Presidente e o Campeonato nacional. A apresentação de Grafite em Recife está marcada para a tarde desta quarta, no Estádio Arruda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade