PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Santa Cruz passa pelo América-PE e vence primeira no Pernambucano

11 fev 2016 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz começou o jogo com boa movimentação no meio de campo, confundindo a marcação do América. Logo com cinco minutos, Arthur lançou para Lelê na direita. O atacante invadiu a área e bateu forte, mas Delone saiu abafando e fez a defesa.

O Tricolor continuou melhor na partida e não demorou a abrir o placar. Na marca de 19 minutos, Lelê passou em profundidade para Wallyson, que deixou o marcador para trás na velocidade, arrancou em direção a área e bateu forte pelo alto na saída do goleiro. Três minutos depois, quase saiu o segundo. João Paulo arriscou de longe e obrigou Delone a se esticar todo para fazer a defesa.

O Santa Cruz seguia pressionando o América e o segundo gol era apenas questão de tempo. Aos 23 minutos, Allan Vieira bateu falta e assustou o goleiro Delone. O segundo gol, entretanto, saiu somente na marca de 38 minutos. Allan Vieira cruzou para a área e Bruno Moraes, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Arthur, empurrou para as redes.

Mesmo sendo pressionado, o América conseguiu diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Ricardinho cruzou para a área e Thiago Laranjeira penetrou em velocidade entre os zagueiros e cabeceou sem chances de defesa para Tiago Cardoso.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com muita intensidade. Logo no primeiro minuto, Bruno Moraes recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Delone fez a defesa. Aos três minutos, Wallyson recebeu na lateral, entrou na área e chutou forte cruzado para grande defesa de Delone. No rebote, Danny Morais isolou.

A pressão inicial do Tricolor teve resultado aos oito minutos, quando João Paulo fez o terceiro gol. Wallyson viu a projeção do meia e lançou com precisão. O camisa 10 invadiu a área e tocou por cima do goleiro, que nada pôde fazer.

Mesmo depois de tomar o terceiro gol, o América não desistiu. Aos 23 minutos, logo depois de ter Danyel expulso, o experiente Carlinhos Bala diminuiu para o Mequinha. Cesinha pegou errado na bola e ela sobrou para Bala dar um chute certeiro, sem chances para Tiago Cardoso.

Depois de tomar o segundo gol, o Santa Cruz passou a administrar a vantagem. O Tricolor ainda foi beneficiado com um pênalti mal marcado pelo árbitro, aos 35 minutos da etapa final, porém Daniel Costa desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, o Santa Cruz chegou ao quarto gol. Aos 48 minutos, Allan avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou. A bola desviou em Danilo e enganou Delone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade