PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Sérgio Guedes quer sequência para voltar a brigar em cima

25 ago 2014 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Invicto há quatro partidas, Santa Cruz precisa voltar a marcar e vencer para não deixar a crise chegar</p>
Invicto há quatro partidas, Santa Cruz precisa voltar a marcar e vencer para não deixar a crise chegar
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O Santa Cruz vinha de duas vitórias: diante do América, no Rio Grande do Norte, e no clássico contra o Náutico. Depois conseguiu dois empates fora de casa diante do Sampaio Corrêa e Avaí, mas viu o rival pernambucano ultrapassá-lo com três vitórias seguidas. O treinador Sérgio Guedes sabe que precisa voltar a vencer para que a pressão não se torne crise.

No discurso, ele tenta demonstrar que os resultados foram positivos e lembra as dificuldades para jogar em São Luiz e Florianópolis. “Existe equilíbrio (entre os setores ofensivo e defensivo). É a eficácia. Eu vejo assim, num jogo como esse e o de quarta, nós tivemos oportunidade de ter a vantagem numérica que transforma tudo, porque você fica mais leve, solto e confiante. Se você tem a vantagem numérica você tem espaço. A partir do momento que não tem, como visitante é pressionado porque o adversário vai ter que vir de uma forma ou de outra”, lembra.

Vislumbrando a partida contra o Atlético-GO e, na próxima sexta-feira, o técnico espera contar com o apoio da torcida do Santa Cruz. “A gente só quer o respaldo de todos para que de uma maneira conjunta o grupo se fortaleça e ganhe uma sequência de jogos novamente que nos propicie para brigar em cima novamente. E agora em casa nós vamos ter essa oportunidade. E a torcida já está escalada porque é a titular principal do Santa Cruz”.

Ele fez questão de dizer não sair frustrado por ter empatado com o Avaí, mas o resultado deixa o Santa Cruz em uma posição intermediária na tabela. É natural a comparação com o Náutico de Dado Cavalcanti, que conseguiu sair da briga contra o rebaixamento ao marcar nove pontos em três rodadas enquanto o time de Sérgio Guedes teve o jogo contra o Bragantino adiado e conseguiu apenas mais dois pontos nos jogos seguintes.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade