PUBLICIDADE

Em noite inspirada de Luisinho, Santa vence Bahia no Arruda

28 jul 2015 - 21h55
(atualizado em 29/7/2015 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Até esta terça-feira, Luisinho não havia marcado nenhum gol com a camisa do Santa Cruz. O jejum, porém, acabou, e de maneira dupla. Nesta terça, o meia comandou a vitória do time pernambucano sobre o Bahia, no Arruda, por 3 a 1. Além dele, o artilheiro Anderson Aquino também foi às redes, e o zagueiro Thales descontou para os baianos.

Brasileiro Série B: veja os gols de Santa Cruz 3 x 1 Bahia:

O resultado mantém os pernambucanos na nona colocação no Brasileiro da Série B, agora com 22 pontos. Já o Bahia perde mais uma chance de voltar ao G-4, segue em 7º lugar com 25 pontos e chega ao terceiro jogo sem vencer.

Nesta sexta-feira, a equipe de Sérgio Soares volta a campo para mais um compromisso fora de casa, diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília). No sábado, será a vez do Santa Cruz tentar mais um triunfo, também longe de seus domínios, contra o Oeste, em Osasco (SP), às 16h30.

Os primeiros minutos de partida foram movimentados, com as duas equipes buscando o gol. O Sant cruz teve a primeira grande chance de inaugurar o marcador aos 13 minutos, com Anderson Aquino. O artilheiro coral recebeu de Lelê dentro da área e, livre de marcação, isolou de perna esquerda.

Luisinho comemora alegremente um dos seus gols
Luisinho comemora alegremente um dos seus gols
Foto: Ademar Filho / Futura Press

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia passou a ter superioridade com o decorrer da etapa inicial. Principalmente nas jogadas aéreas e com Kieza. O atacante tricolor quase chegou ao gol em três cabeçadas, a última delas neutralizada por uma grande defesa de Tiago Cardoso. E foi no melhor momento dos baianos na partida que o Santa chegou ao primeiro gol. Aos 36 minutos, Anderson Aquino recebeu de Luizinho na pequena área e apenas empurrou para as redes. A vantagem, porém durou pouco. Dois minutos depois, Eduardo cobrou escanteio na área e Thales subiu para empatar o duelo.

Antes do apito de encerramento do primeiro tempo, o time da casa ainda teve outra chance para voltar para o intervalo em vantagem. Lelê recebeu na entrada da área, driblou Douglas Pires e, sem achar nenhum companheiro dentro da área para concluir, acabou tocando de graça para a defesa baiana.

Na segunda etapa, o Bahia teve a primeira oportunidade. Logo aos cinco minutos, Tony cruzou rasteiro na área e Marlon bateu forte para boa defesa de Tiago Cardoso. A resposta do Santa veio aos onze, em uma bomba de Luisinho que passou por cima da meta de Douglas Pires.

Sete minutos depois, o camisa 8 do Tricolor Pernambucano recebeu de Anderson Aquino com liberdade dentro da área e bateu no ângulo de Douglas Pires para colocar o Santa Cruz à frente mais uma vez. Com a vantagem, o time coral recuou e passou a esperar pelos contra-ataques.

O time baiano teve algumas chances para empatar novamente. Aos 34, o zagueiro Thales recebeu livre dentro da área e bateu mal, desperdiçando a oportunidade de fazer o seu segundo no jogo. Depois, aos 45, Tony tabelou na ponta direita e cruzou na área, sem achar ninguém para finalizar.

E ainda havia tempo de mais um. Nos acréscimos, após contra-ataque mortal dos mandantes, Luisinho recebeu de Renatinho e bateu para fechar o resultado e a atuação de gala no Arruda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade